Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, é uma atriz do cinema pornô que ficou famosa após se encontrar com o então astro da TV, Donald Trump num torneio de golfe nos Estados Unidos.
Na época, ela tinha 27 anos e Trump, 60. Na ocasião, eles tiraram uma foto e a atriz alega que ambos passaram a noite juntos, apesar de Trump negar ter mantido relações sexuais com Stormy e acusá-la de ser "vigarista".
STORMY DANIELS: QUEM É a ATRIZ PORNÔ que acusou DONALD TRUMP
Caso de suborno
Às vésperas das eleições presidenciais de 2016, Stormy Daniels recebeu um valor de US$ 130 mil (R$ 420 mil, na época) para que ela não contasse nada sobre o caso.
Esse pagamento levou Trump a ser indiciado criminalmente, sendo o primeiro ex-presidente a ser acusado formalmente pela Justiça.
Trump foi eleito e meses se passaram sem que nada acontecesse, até que o Wall Street Journal revelou a transação em janeiro de 2018.
A princípio, Cohen cobriu o presidente e garantiu que ele nunca foi reembolsado. Enquanto isso, Stormy Daniels aparecia na televisão limitando-se a sorrir.
Em outubro de 2022, Daniels publicou uma autobiografia intitulada "Full Disclosure", na qual ela afirma que sua noite com Trump foi "a menos impressionante" de sua vida e descreve seu sexo sem muitos elogios.
Em 2018, o advogado de Trump admitiu ter feito o pagamento para Stormy "a pedido" de Trump, que chegou a publicar nas redes sociais que, de fato, realizou o pagamento mas não utilizou "dinheiro da campanha [eleitoral]".