ELEIÇÕES 2024

Nos EUA, Trump reage a desistência de Biden com críticas ao presidente

O republicano repetiu a linha de argumentação a que costuma recorrer para condenar Biden, fazendo críticas as ações referentes a imigrantes

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/07/2024 às 15:57 | Atualizado em 21/07/2024 às 15:59
Donald Trump sofreu um atentado há uma semana - Reprodução Partido Republicano

Na primeira declaração oficial após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar a saída da disputa presidencial, o ex-presidente americano e candidato republicano, Donald Trump, fez duras críticas ao rival democrata, em publicação na sua rede social Truth Social.

Trump acusou Biden de chegar à Casa Branca por meio de mentiras e fake news. "Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era", escreveu.

O republicano repetiu a linha de argumentação a que costuma recorrer para condenar Biden. Disse que o presidente deixou imigrantes ilegais atravessarem a fronteira e que o país "sofreu muito" nos últimos quatro anos. "Remediaremos o dano que ele causou muito rapidamente. Faça a América Grande de Novo!", concluiu Trump.

Leia Também

DECISÃO NÃO FOI FÁCIL

O líder democrata do Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, disse que a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de desistir de sua campanha de reeleição, não foi "fácil". Mas, ao seguir esse caminho, o democrata coloca o futuro do país e do partido em primeiro lugar.

"Joe Biden não foi apenas um grande presidente e um grande líder legislativo, mas ele é um ser humano verdadeiramente incrível", escreveu Schumer neste domingo em sua conta no X (antigo Twitter).

"Sua decisão, é claro, não foi fácil, mas ele mais uma vez colocou seu país, seu partido e nosso futuro em primeiro lugar", acrescentou. "Joe, hoje mostra que você é um verdadeiro patriota e um grande americano".

Schumer era um dos vários democratas que estavam fazendo coro para Biden deixar a disputa à Casa Branca. O presidente dos EUA fez o anúncio neste domingo e declarou apoio à vice-presidente, Kamala Harris.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS