Trump confirma que não há sobreviventes e lamenta acidente aéreo em Washington
Aeronave da American Airlines, com 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu com helicóptero militar que transportava três tripulantes

O presidente americano, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira (30) que não houve sobreviventes após um helicóptero militar colidir no ar com um avião de passageiros da American Airlines que transportava 64 pessoas.
"Falo com vocês esta manhã em um momento de angústia para nossa nação", disse Trump em coletiva de imprensa na Casa Branca após o acidente em Washington.
"O trabalho agora mudou para uma missão de recuperação. Infelizmente, não há sobreviventes. Esta foi uma noite sombria e excruciante na capital da nossa nação", afirmou.
Ataques políticos
Durante coletiva, o presidente americano acusou gestões democratas anteriores de deteriorar a aviação nacional com contratações baseadas na política de diversidade, e não em qualificações.
“Devemos ter apenas os mais altos padrões para aqueles que trabalham em nosso sistema de aviação. Eu mudei os padrões de Obama de muito medíocres, na melhor das hipóteses, para extraordinários”, acusou.
Trump lamentou as mortes e disse que, apesar de ainda não saber a causa do acidente, a Casa Branca tem "fortes opiniões" sobre o motivo.