Quanta diferença da vinda de Bolsonaro ao Recife para a de Lula. Meia dúzia de bolsonaristas foram à Av. Boa Viagem, na quinta-feira; enquanto um mar vermelho lotou o centro da capital pernambucana. É o Datapovo mostrando quem vai ganhar a eleição no próximo dia 30.
Roberto Leite, via redes sociais
Os recifenses mais uma vez provaram que somos resistência. Aqui, bolsonarista não se cria. Foi lindo ver uma multidão para recepcionar o ex-presidente Lula. Com ele, o Nordeste e o Brasil vão voltar a crescer. Vai tirar o nosso País do mapa da fome.
Lívia Alves, via redes sociais
Apesar do apoio declarado de Lula e de sua vinda ao Recife, dificilmente Marília Arraes vai conseguir vencer Raquel Lyra. O pernambucano está saturado do governo do PSB, que vai apoiar a candidata do Solidariedade nesse segundo turno.
Sara Paes, via redes sociais
Com o advento da tecnologia, computadores e videogames, as nossas crianças já não praticam mais esportes. É raro ver uma quadra lotada ou jogos nas praias. Ou escolinhas de futebol. Uma pena, pois o esporte além de fazer bem à saúde das crianças, educa.
Rafael Morais, por e-mail
As pessoas não têm mais respeito por ninguém. No dia 21 do mês passado, minha moto estava estacionada dentro de um na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, e simplesmente cortaram os dois pneus. Prestei queixa na polícia, mas nada de providência.
Manoel Santana, por e-mail
Diariamente, na Rua do Futuro, no bairro das Graças, um caminhão estaciona na ciclovia para descarregar garrafões de água mineral, sem respeitar a sinalização e os horários de pico. É um absurdo esse desrespeito diário, como se fosse uma terra de ninguém. Peço a Emlurb e/ou CTTU que multem com rigor esses infratores da lei.
Izabel Wanderley, por e-mail
Gostaria de denunciar a dificuldade para a marcação de algumas especialidades no Posto de Saúde Bidu Krause; como, por exemplo, ultrassom. Nós, usuários do posto, damos entrada nos papéis da unidade de saúde e ficamos aguardando por semanas pela marcação, que demora demais.
Maria da Conceição, por e-mail
Há mais de seis meses esse buraco enfeita a Rua Ricardo Hardman, no bairro das Graças. O detalhe é que fica na frente da garagem de uma casa. Já entramos em contato com a Compesa e com a Emlurb, mas ninguém resolve o problema. Peço que consertem.
Cláudia Rangel, por e-mail
A prisão do empresário pernambucano Thiago Brennand, acusado de agressão e estupro contra mulheres e que fugiu para Dubai, nos Emirados Árabes, põe fim a um longo período de impunidade, dando lugar a realização da justiça. Que pague pelos crimes.
Sylvio Belém, por e-mail
Triste ver como a política praticada no Brasil permanece estagnada na corrupta lagoa do nepotismo. Sempre se resvala no tendencionismo ao açambarque ao erário, ao jogo de interesses, em tácito detrimento ao eleitor - contribuinte. O Bônus de Desempenho Escolar (BDE), destinado a professores da rede oficial de ensino, se presta uma vez mais para ardis políticos, onde a maioria perde. Ética é coisa ignota para aqueles que almejam "servir-nos".
Franklin Santos, por e-mail
A Compesa firmou parceria com a Neoenergia Pernambuco para a implantação do primeiro sistema solar flutuante a ser instalado no espelho d'água do Açude de Xaréu, em Fernando de Noronha. Com potência de 630 kWp, o sistema solar flutuante terá capacidade de gerar 1238MWh, ocupando uma área de seis mil metros quadrados.
Assessoria de Imprensa
Olha a quantidade de desperdício de água na Rua do Sossego, no bairro de Santo Amaro. O povo pagando a conta e, como sempre, recebe o pior serviço do Estado. A Compesa é uma vergonha. Falta água para quem precisa e fica esse desperdício. É um desrespeito com o povo.
Genival Paparazzi, por e-mail
A polarização no segundo turno entre lula e Bolsonaro não constitui nenhum impasse para aqueles que agem de acordo com a sua consciência e não escolhem o candidato por indicação de partido ou sugestão de ninguém. Quem não votou em primeiro turno nesses candidatos é porque entendeu que Lula e Bolsonaro não serviam para o Brasil. Logo, não há razão agora para mudar de opinião, sob qualquer pretexto. E seguindo esse raciocínio, diante da margem inicial que separa os dois candidatos, podemos considerar que o representante de esquerda está a um passo do Palácio do Planalto. Vivemos numa democracia e temos de respeitar as opiniões contrárias.
Júlio César, por e-mail