Cratera aberta após serviço da Compesa

A denúncia é na Estrada Principal de Sítio Fragoso, no município do Paulista
JC
Publicado em 20/06/2023 às 6:04
LUIZ HENRIQUE / VOZ DO LEITOR


Assaltos na Zona Norte do Recife

O assalto ocorrido na casa de uma juíza, no bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, foi apenas mais um dos vários que ocorrem nessa área. Na Rua Oliveira Góes e adjacências é por demais comum os assaltos a transeuntes. Alguns amigos já tiveram suas alianças, colares e até carros roubados pelos bandidos que agem na área a qualquer dia e hora. E sempre com arma em punho. Até dezembro do ano passado havia uma viatura da Polícia Militar que circulava constantemente no Poço da Panela, mas agora é uma raridade. A bandidagem agradece.

Marco Wanderley, por e-mail

Perigo para os pedestres na BR-232

Um tormento diário é conseguir atravessar a BR-232. Se antes que existia duas faixas já era complicado, agora, que são três, se torna mais arriscado.
Na entrada do Curado I, à noite, não tem iluminação e nem sinalização, com os veículos passando a toda velocidade. Já houve dias que pedestres jogaram obstáculos na rodovia para obrigar os motoristas a diminuírem a velocidade e, assim, conseguirem atravessar em segurança. Na frente do Hospital Pelópidas, além da travessia ser arriscada, ainda existe uma mureta para atrapalhar nos dois trechos. Foram prometidas a construção de passarelas, mas até agora as obras seguem em passos de tartarugas. Serão anos para serem concluídas... Isso se forem realmente construídas.

Valdir Pedro, por e-mail

Cratera aberta após serviço da Compesa

A Compesa escavou parte da Estrada Principal de Sítio Fragoso, no município do Paulista, para realização de obras e, quando recapeou, usou um material de péssima qualidade. Resultado: abriu uma enorme cratera no local que deveria estar recapeada. Peço que a Companhia mande uma equipe no local para realizar o devido reparo.

Luiz Henrique, por e-mail

LUIZ HENRIQUE / VOZ DO LEITOR - LUIZ HENRIQUE / VOZ DO LEITOR
 

Solicitação sem resposta da Prefeitura do Recife

Enviei para a Ouvidoria da Prefeitura do Recife, por meio "Registre sua manifestação", reivindicando serviços de reparação em uma calçada. Esse caminho intransitável para pessoas idosas e cadeirantes que fica entre a Rua Maria Carolina e a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo próximo ao número 45, no bairro de Boa Viagem, poderia ser beneficiada pelo Projeto Calçada Legal, como tantas outras nas redondezas. O órgão gerou o protocolo n° 202313008 informando que a solicitação foi encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura tomar conhecimento e adotar as providências necessárias. E, ainda, informaram que a Secretaria teria dez dias úteis para responder. Sábado (17), completou dois meses sem um retorno parcial ou conclusiva. Estamos no aguardo.

Wellington Monteiro, por e-mail 

Fraude nas Americanas

As supostas fraudes realizadas na contabilidade das lojas Americanas abalam o cenário financeiro, prejudicando acionistas, investidores e a reputação do mercado. A manipulação de dados contábeis distorce a realidade financeira das empresas, criando uma falsa percepção de desempenho e solidez. É essencial que as autoridades reguladoras conduzam investigações minuciosas para identificar os responsáveis por essas irregularidades e aplicar as devidas sanções. Além disso, é fundamental fortalecer as normas e controles contábeis, promovendo a transparência e a confiabilidade dos relatórios financeiros das empresas de capital aberto.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Falta de energia constante em Boa Viagem 

A queda de energia entre as Ruas Padre Bernardino Pessoa e Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, está sendo constante. Semana passada, o local ficou mais de seis horas sem energia elétrica, causando um grande transtorno a todos. E, nesse domingo (17), oscilou três vezes antes de ficarmos sem energia por 1 hora e 40 minutos. Moradores ficam presos em elevadores e correm o risco de perderem seus eletrodomésticos. Sem elevador, também, idosos e cadeirantes não sobem e nem descem pela falta de energia. O que a Neoenergia de Pernambuco tem a dizer sobre esse assunto?

Érique Medeiros, por e-mail

Roubo de objeto de bronze no Parque 13 de Maio

O vandalismo e a criminalidade só crescem na Região Metropolitana. Dessa vez roubaram o livro de Sabino Lima Pinho, que ficava no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, na região central do Recife. O objeto era banhado a bronze. Falta segurança não só no parque, mas em todo Estado. Infelizmente convivemos com essa sensação de insegurança.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Projeto indecoroso

Precisamos urgentemente do trabalho sério dos jornalistas, a fim de que alertem a nação continuamente sobre o escandaloso e vergonhoso projeto que "prevê prisão a quem discrimina políticos porque respondem processos ou investigação por corrupção". O povo que observa seus impostos, servirem de salários a políticos desonestos, deve ser avisado insistentemente sobre esse indecoroso e infame projeto, a fim de impugná-lo.

Ana Menezes, por e-mail

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory