Moradores do bairro de Candeias convivem com constantes alagamentos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já foi informada sobre a obstrução das galerias pluviais, mas até o momento nada foi feito
JC
Publicado em 04/07/2023 às 6:04
FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR


Buraco na Avenida Recife

É vergonhoso o que os governantes estão fazendo com a cidade do Recife e com o estado de Pernambuco. No caso da Avenida Recife, ninguém vai assumir a responsabilidade, seja a Prefeitura ou órgãos ligados à manutenção das vias. Você paga um absurdo de IPVA para se deparar com essa situação de ter seu carro dentro de uma enorme cratera. O prejuízo, além do susto que essas pessoas tiveram, são incalculáveis, principalmente, pelos transtornos que irão passar. Seguindo mais adiante, você chega ao bairro do Ipsep, outra vergonha. O bairro está parecendo uma peneira com uma imensidão de riscos. Vergonha alheia desses políticos.

Josy Gomes, via redes sociais

Moradores de Candeias convivem com constantes alagamentos

Repito costumeiramente que culpar os fenômenos climáticos é o maior atestado de incompetência que uma gestão pode fazer. Desde o surgimento da humanidade que chove. Parece óbvio demais para ser dito, mas temos que mostrar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes que não aceitamos mais desculpas esfarrapadas e queremos solução. A Rua Cel. Kléber de Andrade, no bairro de Candeias, vive seus piores dias. Não por conta do tempo, mas por falta de compromisso do governo municipal em substituir as galerias pluviais por artefatos maiores e cuidar durante todo o ano para que não fiquem obstruídas. As chuvas são um presente do Criador, os transtornos são causados pela omissão da sua criatura que teima em não amar o próximo como a si mesma.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Semáforo dessincronizado

Há pelo menos dez dias que registro reclamações no telefone da CTTU em relação a falta de sincronização do semáforo 345, na Avenida Dezessete de Agosto, frente ao Shopping Plaza. Isso porque ele esta fora de sincronia com os demais, causando transtornos e engarrafamentos tanto para quem vem na Dezessete de Agosto, como quem vem da Torre, em direção a Casa Forte. Toda vez me informam para aguardar que as providencias serão tomadas e nada acontece. Nesta segunda-feira (3) também fiz uma reclamação junto a Ouvidoria da Prefeitura do Recife. Pedimos providências para um simples ajuste em beneficio de todos os usuários daquela via.

Mariano Teixeira, por e-mail

Adesão da Bolívia ao Mercosul

A adesão da Bolívia ao Mercosul pode trazer consequências negativas para os países membros. A economia boliviana é caracterizada por diferentes desafios, como a dependência excessiva da indústria extrativa e a instabilidade política. Além disso, a integração da Bolívia pode gerar tensões em relação a questões comerciais, políticas e migratórias. Portanto, é importante considerar cuidadosamente os impactos potenciais antes de tomar uma decisão definitiva sobre a adesão da Bolívia ao Mercosul.

Luciano de Oliveira, por e-mail 

Baderna e importunação em posto de combustível

Todo final de semana tem festa com bebidas, drogas, barulho, som alto e brigas no Posto Petrobras, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro de Boa Viagem. Atenção, Dircon, Detran, Guarda Municipal do Recife e Polícia Militar: várias reclamações já foram feitas à gerência do posto, mas nada é feito por medo dos funcionários e conivência dos proprietários. Aguardamos providências.

Alberto Moura, por e-mail

ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR - ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR
 

Menos vereadores

Após Censo do IBGE, Recife pode ter dois vereadores a menos. Excelente notícia. Melhor ainda seria se o Censo indicasse a saída de todos eles. O cofre público só teria a ganhar. A economia livre da verba desperdiçada em salários e penduricalhos absurdos a servidores dispensáveis poderia ser aplicada na saúde, na educação, em moradia popular, no transporte público, na segurança, na retenção de barreiras, na melhoria do saneamento, entre tantos outros benefícios imprescindíveis a comunidades miseráveis.

Ana Menezes, por e-mail

Engarrafamentos na BR-101

Peço encarecidamente que tanto os governos estadual e federal possam envidar esforços para melhorar a fluidez de tráfego na BR-101, tanto no trecho Norte (Paratibe) como na altura do CEASA, onde enfrentamos terríveis engarrafamentos diariamente. Todos os dias vivenciamos um verdadeiro drama para nos deslocarmos por essa via.

Luiz Henrique, por e-mail

Resposta da Compesa

Em atenção ao leitor Luiz Henrique, a Compesa informa que finalizou a correção do pavimento do trecho localizado na Avenida Benjamim, em Sírio Fragoso, em Paulista. Nessa área, foi realizado o conserto de um vazamento na rede de abastecimento de água.

Assessoria de Imprensa

COMPESA / VOZ DO LEITOR - COMPESA / VOZ DO LEITOR
TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory