Precatórios do FUNDEF
Gostaria de alertar sobre a falta de compromisso e contrato com os professores, herdeiros e família dos Servidores do Estado de Pernambuco. A governadora Raquel Lyra mais uma vez falou e não cumpriu com a ordem dos pagamentos do precatórios do FUNDEF. Centenas de servidores ainda encontram-se sem o pagamento referente a primeira parcela; de fato, a mesma publicou em suas redes sociais que houve um pagamento de R$ 870 milhões investidos para a educação, tendo em média, um total de R$ 18 mil para os servidores. Já sobre o atendimento da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, eles não atendem o telefone ou, quando atendem, dão informações sem coerência nenhuma. Nós servidores e herdeiros estamos revoltados com a falta de palavra da governadora.
Cássia Araújo, por e-mail
Carro novo com pneus duvidosos
Atenção, Procon, Ministério Público e demais autoridades. As concessionárias de automóveis estão enganando os consumidores e entregando veículos com pneus que não existem no mercado local por serem pneus importados. É bom fiscalizar as concessionárias do Estado. O exemplo deste problema aconteceu com minha esposa, que comprou um automóvel em uma concessionária da Volkswagen e recebeu o carro com pneus chineses que não existem no mercado. Além disso, são pneus com uma qualidade duvidosa. É preciso que as autoridades competentes tomem providências relativas ao problema, bem como verificar quantas pessoas estão nesta mesma situação.
Edson Barreto, por e-mail
Túnel em Boa Viagem está cedendo
Observo que a abertura para circulação de vento do túnel Augusto Lucena, localizado na Avenida Desembargador José Neves, no bairro de Boa Viagem, está cedendo devido à construção irregular de casas de alvenaria em cima da cobertura. Construções, inclusive, com dois pavimentos. Em breve poderá ocorrer uma fatalidade, tanto para quem passa com os veículos por debaixo, quanto para as famílias que estão construindo em cima. E, como sempre, a Prefeitura Recife é omissa em tudo.
Wilson Vieira, por e-mail
Falta d'água
Atenção, Compesa: aqui no Conjunto Residencial Mirando do Vale, localizado próximo ao terminal do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, assim como em todo o bairro, está sem abastecimento há 15 dias. Pior é que estamos sem resposta alguma da Companhia.
Fábio Santana, por e-mail
Decadência do futebol pernambucano
O futebol pernambucano precisa ser recriado. Os eliminados Santa Cruz e Náutico vão de ficar meio ano sem jogar e sem rendas. Qual clube pode se manter assim? Urge se transformem em clubes empresas, assim como as bem sucedidas SAF em outros estados e mundo afora.
João Guilherme, por e-mail
Prédio com risco de desabar
Este prédio, localizado na Avenida Acadêmico Hélio Ramos, no bairro da Várzea, próximo da UFPE, está interditado desde 2004. Desde então, ele já foi todo pichado, roubaram objetos dos apartamentos como esquadria de alumínio, ar condicionado e entre outros materiais... E nada é feito. Pessoas ficam, à noite, consumindo drogas no térreo. Sempre que chove, nós, vizinhos deste edifício, ficamos sem dormir com medo de um possível desabamento. Com o vento e as chuvas, várias pastilhas e reboco da fachada ficam caindo para o condomínio onde moro. As autoridades competentes vão esperar acontecer uma tragédia como aconteceu em Paulista e em Olinda?
Gilson Ramos, por e-mail
Resposta do Detran-PE
As informação solicitadas pelo usuário podem ser adquiridas por meio da plataforma DETRAN pessoal, disponível no site do DETRAN-PE, de forma online, no serviço chamado “Consulta de Histórico de Pagamentos de Débitos”. Também é possível solicitar este histórico presencialmente, agendando o atendimento de “Requerimentos Diversos” no site do DETRAN-PE. Caso o sistema apresente algum erro, ele deve “printar” a tela e encaminhar ao Detran, pelos canais informados no site, para verificação.
Já, para consultar débitos em geral (Licenciamento, IPVA e multas, por exemplo) e gerar as guias de pagamento, basta realizar a Consulta de Placa, disponível na página inicial do site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br).
Em contato com a Ouvidoria do Detran-PE, em 13/07/2023, o leitor recebeu retorno no dia seguinte, em 14/07/2023, com as mesmas instruções relatadas acima.
Resposta da Compesa
Em resposta ao leitor Klauber Teixeira, a Compesa informa que realizou ontem (28) a recomposição asfáltica do trecho localizado na Rua Amélia, no Espinheiro, que havia passado por intervenção para reparo de uma tubulação de abastecimento de água.
Assessoria de Imprensa