SUJEIRA

Falta de coleta de lixo em Quipapá

Moradores do município da Zona da Mata Sul de Pernambuco denunciam a sujeira nas ruas

Cadastrado por

JC

Publicado em 19/09/2023 às 5:03
Falta de coleta de lixo em Quipapá - ZÉ SÉRGIO / VOZ DO LEITOR

Caixas d'água das UPAs

Alertamos a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco para vistoriar as caixas d'água das UPAs em Pernambuco, pois todas foram construídas em ferro e ficam expostas ao sol e a chuva. É preciso prevenir antes que aconteça um acidente, assim como aconteceu com a caixa d'água do supermercado, no Parnamirim.

Valter Rocha, por e-mail 

Vazamento de água

Quando a Compesa vai consertar está saída de água na calçada na esquina da Avenida Boa Viagem com a Rua Arthur Muniz? É um desperdício de água... Tanto que até os flanelinhas tomam banho neste ponto, além de lavar os carros da rua.

Telma Hevile, por e-mail

Falta de coleta de lixo em Quipapá

Gostaria de denunciar a situação que nós, moradores de Quipapá, estamos sofrendo. A cidade e a população estão abandonadas pelo poder público. Aqui na Rua Salvador Luigi, por exemplo, convivemos constantemente com a falta de coleta de lixo e a via fica uma imundice. Peço que a Prefeitura tome uma providência, pois pagamos o nosso imposto para isso.

Zé Sérgio, por e-mail

Falta de coleta de lixo em Quipapá - ZÉ SÉRGIO / VOZ DO LEITOR

Escuridão facilita assaltos

Ruas escuras, onde os galhos das árvores encobrem a iluminação pública, facilita ação de bandidos. E é o que vem acontecendo aqui no cruzamento da Rua Professor Júlio Ferreira de Melo com a Rua Maria Carolina, em Boa Viagem. A Emburb e a Neoenergia já foram avisadas através de vários protocolos. Mas uma joga a responsabilidade de podar as referidas árvores para outra, deixando as vias na escuridão. Enquanto não realizam suas obrigações, somos vítimas de assaltos, assim como eu fui na última quinta-feira (14) pelo descaso desses órgãos.

Maria José, por e-mail

Saúde Pública pede socorro

A situação dos hospitais públicos de Pernambuco é alarmante. A governadora Raquel Lyra prometeu, durante a campanha, revolucionar a assistência e diminuir o sofrimento dos pacientes. Mas um de seus primeiros atos foi fechar o Hospital de Retaguarda em Neurologia. Hoje, por causa deste fechamento, o Hospital da Restauração está com pacientes largados em corredores, pela área das ambulâncias e até mesmo no jardim interno. E a situação não é diferente no Hospital Getúlio Vargas. Pacientes estão vindo em caravana do Sertão e do Agreste, como se não houvesse hospitais no interior. E nem o piso da enfermagem o governo do Estado se presta a pagar. Os profissionais de saúde, além de esgotados, estão totalmente desmotivados. Pessoas estão morrendo e não vemos uma palavra do Ministério Público, dos Sindicatos da Saúde e do Cremepe. A saúde de Pernambuco pede socorro!

Caetano Macedo, por e-mail

Insegurança em Pernambuco

A crise da segurança pública em Pernambuco não é obra do acaso, tampouco só culpa do governo Paulo Câmara. Raquel Lyra foi eleita governadora prometendo acabar com as faixas salariais na Polícia Militar. Depois de sentar na cadeira do Palácio do Campo das Princesas, ela virou as costas e parece sofrer de amnésia. Até agora, não falou nada sobre a promessa e frustrou a tropa, que já estava desmotivada e, agora, não tem mais confiança na governadora. A crise da segurança pública está instalada. Não adianta fechar os olhos. O buraco é muito mais embaixo. Governo fraco, bandidagem em alta e povo sofrendo.

Hugo Félix, por e-mail

Construção irregular em Paulista

Aqui na Avenida Cláudio José Gueiros Leite, no bairro do Janga, no município do Paulista, tem muitas construções altas sendo realizadas de forma irregular. É necessário que haja a devida atenção do CREA, da Prefeitura do município e demais órgãos fiscalizadoras responsáveis.

Gustavo Leão, por e-mail

Construção irregular em Paulista - GUSTAVO LEÃO / VOZ DO LEITOR

Cinema São Luiz

Pela resposta vaga da Fundarpe sobre a reabertura do Cinema São Luiz ("até o fim do primeiro semestre de 2024"), o recifense espera sentado. Ainda bem que o filme de Kleber Mendonça Filho, representando o Brasil na disputa pelo melhor filme estrangeiro no Oscar, vai deixar Pernambuco numa saia justa. As cenas panorâmicas do documentário mostram o centro maltratado do Recife e destacam bem a sujeira das paredes externas do nosso querido Cinema São Luiz.

Nelson Cunha, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS