POPULAÇÃO IGNORADA

Prefeita de Igarassu ignora comerciantes e autoriza obra na entrada de centro comercial

A gestão municipal optou por construir banheiros públicos em espaço de circulação de pedestres ao invés de priorizar a criação de uma praça e reformar os banheiros já existentes

Cadastrado por

JC

Publicado em 11/01/2024 às 5:06
Prefeita de Igarassu ignora comerciantes e autoriza obra na entrada de centro comercial
Prefeita de Igarassu ignora comerciantes e autoriza obra na entrada de centro comercial - DANIELA MORAIS / VOZ DO LEITOR

Poluição sonora nas praias

Quem frequenta as praias pernambucanas, além dos tubarões, tem que enfrentar as hordas que usam caixas de som portáteis expelindo músicas de gosto duvidoso em alto e péssimo som. Já passou do tempo de as prefeituras locais seguirem os exemplos do Rio de Janeiro e do Guarujá (SP), que aprovaram leis banindo o uso desses equipamentos que agridem o bom gosto, a educação e nossos ouvidos.

Antônio Neto, por e-mail

Prefeita de Igarassu ignora comerciantes e autoriza obra na entrada de centro comercial

Em Igarassu, a prefeita Elcione Ramos resolveu peitar comerciantes do Centro Comercial Dalila Vera Cruz e construir banheiros públicos em local completamente inadequado - único espaço de livre circulação existente no centro de compras popular. Tudo começou em março de 2023, quando os comerciantes tomaram conhecimento de um projeto elaborado pela gestão para a requalificação do Centro Comercial. Entre as ações está a construção dos referidos banheiros. Para o espaço, os comerciantes pedem a construção de uma praça, que irá atrair pessoas e agregar mais valor ao comércio. Mesmo depois de algumas reuniões, abaixo-assinado, nota de repúdio e até protesto no dia da assinatura da Ordem de Serviço, a prefeita optou por ignorar totalmente o apelo da categoria e está tocando a obra. Para agravar ainda mais a situação, a prefeita, que está há 11 anos no poder (três no comando do município, com mais oito como vice-prefeita) não tem o hábito de cuidar de dois banheiros já existentes no Centro Comercial, que estão em completo estado de abandono.

Daniela Morais, por e-mail

Verba paralela

O jornal digital Poder 360 revelou que a CBF repassa mensalmente R$ 35 mil ao escritório de Rosineide Carvalho, esposa do presidente da Federal Pernambucano de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Com a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, esse assunto tem de ser esclarecido.

Sérgio Cunha, por e-mail 

Promessas de eleição

Candidatos esbanjam dinheiro alardeando folga à frente de opositores. Apresentam planos para o futuro (promessas sem fundamento), inauguram na marra seja o que for para mostrar "serviço", e seguem despreocupados com o fracasso da herança que vão deixando para trás. Imprensa responsável coopera com residentes, difundindo queixas de leitores sobre a ladainha de desgraças que permanece inalterada: esgotos escorrendo, insalubridade, sujeira, cidade abandonada, desmoronamento de morros e edificações, famílias morrendo nas ruas, insegurança, hospitais sucateados, população vergonhosamente ludibriada. Entretanto, o que interessa mesmo é vencer a eleição, seja lá como for. Coitado do nosso povo.

Ana Menezes, por e-mail

Impostos

Num artigo assinado pelo ex-secretário da Receita Federal no período FHC nesse JC, Everardo Maciel, tratando sobre pacotes tributários, gostaríamos de lembrar que foi justamente nesse governo que se criou a CPMF para a saúde, que deveria ser adicionada ao orçamento da saúde. Mas o que foi feito? FHC simplesmente reduziu os valores, até então destinados a essa atividade, que já existiam nos orçamentos passados. Ou seja, deu de um lado e tirou do outro. Tem mais: foi FHC quem criou a CIDE sobre os combustíveis, um tipo de novo tributo. Nós, assalariados, também não podemos nos esquecer que foi na gestão de Everardo Maciel à frente da Receita Federal que a tabela do imposto de renda ficou congelada durante 8 anos, fazendo com que fôssemos atingidos por um verdadeiro pacotaço tributário.

Marco Wanderley, por e-mail

Ação da Polícia Civil

Quero aqui registrar minha satisfação com o excelente trabalho realizado pela equipe da Delegacia da Joana Bezerra, no Recife. Com competência e rapidez, conseguiram localizar, prender e apreender os envolvidos em um assalto a uma condutora que trafegava pelo viaduto Capitão Temudo. Fica agora o apelo ao Ministério Público para opinar negativamente a todo e qualquer pedido de liberdade e, também, o clamor ao Poder Judiciário para aplicar o peso máximo da Lei. Talvez, assim, não seja normalizada a ação de esfregar arma no rosto dos cidadãos de bem, que saem de casa todos os dias atrás do seu sustento honestamente. A toda brilhante equipe dos destemidos policiais civis da DP da Joana Bezerra, meu muito obrigado.

Fábio Júnior, por e-mail 

Resposta da Compesa

Em atenção ao registro do leitor Rafael Vieira, a Compesa esclarece que, de fato, o serviço calendário de abastecimento ficou indisponível devido à instabilidade dos sistemas da Companhia. A questão foi sanada e a ferramenta já está disponível no site www.compesa.com.br e no app Compesa. A respeito da falta de água no Córrego do Ouro, a Compesa solicita que o leitor informe o número da matricula do imóvel ou endereço completo para que a situação seja avaliada e as providências sejam adotadas. A Compesa adianta que iniciará uma obra, em fevereiro, de melhoria do abastecimento de água da localidade, com previsão para conclusão no início do segundo semestre.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS