Mau atendimento pelo INSS
Sai e entra governo e ninguém se surpreende com o péssimo atendimento dispensado pelo INSS aos aposentados e pensionistas. Inclusive, por telefone ou pela internet, nem registrar uma reclamação se consegue. Tive que agendar e esperar mais de quarenta dias por um atendimento presencial para poder ter em mãos o comprovante de pagamento do meu benefício.
Rubenita Barbosa, por e-mail
Bairro esquecido pela Prefeitura do Recife
Impressionante como a Prefeitura do Recife esqueceu de fazer o básico aqui no bairro da Encruzilhada, como: coleta de lixo, varrição, poda de árvores, recapeamento e melhoria da iluminação pública. Devido às recentes chuvas, que foram fortes, o caos foi total nas Ruas Ceará, Otávio de Freitas, Teófilo Vasconcelos, Enéias de Lucena e Avenida Norte, etc. Sem falar da escuridão e insegurança. Com a palavra a Prefeitura inoperante do Recife.
Josias Marins, por e-mail
Fiscalização de velocidade
Mais uma vez apelo à Voz do Leitor para que a CTTU, Detran ou demais órgãos competentes que coloquem fiscalização de velocidade aqui na Rua Álvaro Macedo, no bairro do Poço da Panela. Isso porque, motoristas apressadinhos desenvolvem alta velocidade em seus carros, a qualquer hora, especialmente à noite. Há risco de atropelamentos e colisões.
Paulo Costa, por e-mail
Mordomia descabida
Deixo aqui a minha indignação em relação a alugar carros para os deputados utilizarem. Isso é uma vergonha. É dinheiro público jogado no lixo. Eles recebem salários altíssimos, além de vários penduricalhos... Têm condições de comprar seus próprios carros e pagar pelo combustível utilizado.
Carlos Júnior, por e-mail
Pagamento de impostos das igrejas
A isenção ou pagamento de menos impostos por parte das igrejas além de inconstitucional é injusto. Esse dinheiro seria extremamente necessário para alimentar milhões pessoas, implementar saneamento básico, levar água para quem precisa, dar moradia para a população, etc.
João Guilherme, por e-mail
Desigualdade
No G20, o governo brasileiro propõe o enfrentamento da pobreza e a taxação dos bilionários do planeta. É o Brasil agindo como liderança mundial para diminuir a brutal desigualdade existente entre os super-ricos e a grande maioria pobre.
Sylvio Belém, por e-mail
Escola municipal sem energia
Alunos da Escola Municipal Ministro Etelvino Lins, no bairro do Janga, estão sem aula desde o começo da semana por falta de pagamento da conta de energia. Além das nossas crianças estarem sem aula, ainda correm o risco de perder/ estragar as merendas, que dependem de refrigeração. Com a palavra a secretaria de educação da cidade do Paulista.
Henrique Lotto, por e-mail
Reclamações sem resposta da Prefeitura do Recife
Leio diariamente o JC e observo as reclamações da população em relação ao Recife. São tantas, entre elas: recapeamentos mal feitos, iluminação pública precária, sujeiras, ruas e avenidas esburacadas, canais imundos, obras demoradas para serem finalizadas, entre tantas outras. Enfim, são muitas as reclamações e observo que a população não tem uma resposta da Prefeitura do Recife. É como se não existisse uma assessoria específica para responder. Ninguém reclamaria se não houvesse algo em seu bairro para que a administração municipal tomasse conhecimento e as providências. A Prefeitura deveria seguir o exemplo de alguns órgãos estaduais que têm respeito para quem escreve e responde em nota o que está sendo realizado.
Wilson Vieira, por e-mail