O selo:
A Casa da Mulher do Nordeste (CMN), organização não governamental (ONG) que tem sede no Recife e escritório em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, lançou uma campanha solidária para ajudar mulheres das periferias do Recife e do Sertão do Pajeú no enfrentamento ao coronavírus.
A campanha tem o objetivo de comprar alimentos e produtos de higiene na confecção de cestas básicas para serem distribuídas para 216 mulheres em situação de vulnerabilidade social. As beneficiadas serão mulheres que fazem parte de projetos em que a CMN atua, como as moradoras dos bairros do Passarinho, Córrego do Euclides e Totó, no Recife; e também em comunidades rurais dos municípios de Iguaraci, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, São José do Egito, Mirandiba e Tabira, todas do Sertão do Pajeú.
Os interessados em contribuir com a campanha podem fazer doações por meio de contas bancárias, Pagseguro e Paypal. Veja como fazer:
Banco Bradesco: Agência 1230-0 e C/c 838-9
Banco do Brasil: Agência 0570-3 e C/c 11.129-5
Pagseguro: https://bit.ly/2RyMlkW
Paypal: https://bit.ly/2XwZTBt
CNPJ: 08.125.718/0001-16
A prestação de contas do recurso arrecadado ficará disponível no site institucional da Casa da Mulher do Nordeste.
A Casa da Mulher do Nordeste (CMN) é uma organização não governamental feminista que há 40 anos contribui para a igualdade de gênero no Nordeste do Brasil. Sediada em Recife, capital do estado de Pernambuco, e com um escritório em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, a entidade diz ter como missão fortalecer a autonomia econômica e política das mulheres, afirmando a agroecologia com base no feminismo e na igualdade racial.
Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu e-mail sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.