Funase Caruaru registra início de rebelião na madrugada desta quinta-feira (23); dois adolescentes escaparam durante motim

Segundo a diretorida da unidade, não houve feridos durante o tumulto
Gabriela Carvalho
Publicado em 23/04/2020 às 8:29
A PM faz buscas por dois internos que conseguiram fugir por buracos feitos no muro da unidade Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior


Um principio de rebelião foi registrado no final da noite desta quarta-feira (22) na Funase de Caruaru. O motim começou às 23h e terminou apenas às 2h da madrugada da quinta-feira (23).

>> Coronavírus: metade da população de Caruaru não obedece medidas de isolamento, diz secretaria

Policiais e cavalaria estiveram no local para conter os internos. A PM faz buscas por dois internos que conseguiram fugir por buracos feitos no muro da unidade. Até o momento, eles não foram recapturados.

>> Polícia Federal apreende cerca de 650 quilos de cocaína dentro de aeronave em Igarassu

De acordo com a diretoria da unidade, que não quis gravar entrevista, não houve feridos. Ainda não se sabe a motivação do tumulto na Funase de Caruaru e nem qual a situação interna após o motim.

>> Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira (23) em Pernambuco

A Funase de Caruaru foi contactada pela reportagem e disse que ainda está analisando o motivo do motim da unidade. Três envolvidos no tumulto já foram identificados e serão encaminhados à Polícia Civil. Também haverá uma investigação interna, promovida pela Corregedoria da Funase, para apurar responsabilizações pelo ocorrido.

Nota oficial

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 23h da quarta-feira (22), registrou um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. A Polícia Militar (PM), por meio do 4° Batalhão e do 1° Batalhão Integrado Especializado (Biesp), foi acionada para conter a situação. O Corpo de Bombeiros também atuou para apagar um incêndio provocado durante a confusão com o intuito de dificultar o trabalho de agentes socioeducativos e policiais e, assim, viabilizar fugas. Ninguém ficou ferido. A PM faz buscas por dois internos que conseguiram fugir por buracos feitos no muro da unidade. Até o momento, eles não foram recapturados. Três envolvidos no tumulto já foram identificados e serão encaminhados à Polícia Civil. Também haverá uma investigação interna, promovida pela Corregedoria da Funase, para apurar responsabilizações pelo ocorrido.

TAGS
pernambuco caruaru recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory