Pela primeira vez em duas décadas o espetáculo da Batalha das Heroínas de Tejucupapo, que aconteceria no dia 23 de abril, não foi encenado. A apresentação, que conta como as mulheres salvaram Tejucupapo, distrito de Goiana, da invasão dos holandeses, foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, centenas de famílias, que dependem direta e indiretamente da economia que o espetáculo movimenta no município, encontram-se em situação de vulnerabilidade.
Para ajudar a comunidade, que além da renda anual que a apresentação movimenta, vive da pesca e venda de marisco, atividade que também foi comprometida com a pandemia, o Sinspire, o Instituto Intercidadania e a Plataforma de Economia Circular, através da campanha Todos por Todos entraram em campo para na batalha. A meta é preparar 500 cestas que serão entregues ainda essa semana para as famílias.
As doações podem ser feitas, com agendamento prévio, no Sinspire, que fica localizado na Praça do Arsenal – Recife Antigo e nos canais para contribuição financeira (Crowdfulding, Kikante, e Transfêrencia / Depósito, via Instituto InterCidadania), os dados para transferência ou deposito via Instituto InterCidadania são: Caixa Econômica – Agência 1584-9, C/C 1666-0, CNPJ 07.553.412/0001-06. Para outras informações, entrar em contato através do número (81) 9 9740.0716, ou Instagram @intercidadania, @sinspirehoje e @circularis.