No meio de uma pandemia, um sinal de esperança para aqueles que pouco têm. De segunda a sexta-feira, moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebem quentinhas distribuídas pela prefeitura. No cardápio das refeições, macaxeira com frango; inhame com carne; macarrão com frango ou carne; purê com arroz e peixe; cuscuz, entre outros.
A distribuição acontece a partir das 17h nos pontos já conhecidos pela concentração de pessoas em situação de rua. Segundo a prefeitura, a população vulnerável é cadastrada nos programas sociais da Secretaria de Assistência Social (Seas) do município, permitindo assim o mapeamento das áreas visitadas. As pessoas que não estão cadastradas, são relacionadas no momento em que ocorre a distribuição.
"Temos adotado medidas para proteger a população mais vulnerável durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. É nosso dever como gestão pública cuidar e dar todo suporte necessário ao povo de nossa cidade", explicou o diretor municipal de Direitos Humanos e Políticas da igualdade, Gilmar Camará.