Eleitores tem até o dia 6 de maio para regularizar o título

Com os serviços presenciais suspensos, o TRE-PE realiza os atendimentos de forma remota
Carolina Fonsêca
Publicado em 29/04/2020 às 16:17
O eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente Foto: Foto: Divulgação TSE


As eleições municipais de 2020 seguem previstas para outubro e os eleitores que precisam regularizar o título devem ficar atentos ao prazo que vai até o dia 6 de maio. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está realizando atendimento via internet.

Todos os serviços eleitorais presenciais estão suspensos. Então, para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada, remotamente é preciso acessar o site do TRE ou clicar aqui.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco fornece um passo a passo para que o eleitor possa realizar a solicitação ou serviço que necessita.

O TRE também informou que vai intensificar o atendimento ao eleitor nesta reta final do fechamento de cadastro eleitoral. Na próxima sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, e no sábado (2), os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor de Pernambuco funcionarão, na modalidade de trabalho remoto, em regime de plantão emergencial, com servidores atendendo aos eleitores via telefone (3194 9217 e 3194 9400) e no site do TRE no horário das 8h às 18h. O mesmo horário e forma de atendimento serão utilizados nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Recadastramento biométrico

O eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente.

TAGS
pernambuco Tribunal Regional Eleitoral eleições coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory