Após acidente com caminhão, moradores de Água Fria, no Recife, vivem com medo de tragédia maior

"Eu estava em casa e ouvi o barulho. Minha sobrinha desmaiou. Vai demorar para esquecer esse acidente", conta uma das moradoras da rua
JC
Publicado em 08/07/2020 às 12:35
Um caminhão baú desgovernado que transitava pela Rua Ladeira de Pedra, localizada em Água Fria, na Zona Norte do Recife, bateu em uma motocicleta, um carro e invadiu uma residência por volta das 10h15 da manhã desta terça-feira (7) Foto: JAILTON/JÚNIOR


Na última terça-feira (7), um caminhão desgovernado bateu em uma motocicleta, um carro e invadiu uma das residências da Rua Ladeira de Pedra, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, na subida para o Alto do Pascoal. Por causa do episódio, a manhã desta quarta-feira (8) foi bem diferente para os moradores. O acidente deixou cinco pessoas feridas, embora nenhuma delas fosse moradora da região. Quando o caminhão invadiu a casa, não havia ninguém. Ainda que a casa atingida e as casas próximas não tenham tido a estrutura comprometida, o susto e as rachaduras marcam uma comunidade que tem medo do acidente se repetir. 


No local do acidente, bastante estreito, passam carros, motos e caminhões com muita frequência, nos dois sentidos, mas a dificuldade aumenta pela falta de espaço. Os pedestres ainda precisam se arriscar pela pista quando saem a pé por causa da grande quantidade de lixo e entulhos nas calçadas. Quem vive na comunidade afirma já ter visto outros acidentes envolvendo veículos, mas não nessa gravidade. A quantidade de escombros que foram retirados de cima da cabine do caminhão impressionou as pessoas do local.

>>Carro do comboio presidencial se envolve em acidente em frente ao Planalto

Um dos moradores da residência a qual o caminhão, que estava com cargas à serviço da Prefeitura do Recife, colidiu diretamente foi o bombeiro militar George Torres. Por sorte, no dia, estava de serviço e não presenciou o acidente, mas relata que o susto foi grande para os vizinhos. Com ele, moram sua esposa, sogra e cunhada. Além do muro parcialmente derrubado, o morador conta que a laje foi completamente destruída.

Segundo George, o prejuízo físico vai ser pago pela empresa responsável pelo veículo. “Veio um representante da empresa terceirizada e falou com todas as pessoas que tiveram casas prejudicadas e pediu um orçamento para mão de obra dos pedreiros e o material. Graças a Deus a ação foi rápida e todos os órgãos públicos agiram”, comenta o bombeiro. Todas as moradias próximas receberam vistoria da Defesa Civil e os moradores foram assegurados que não há risco de queda em nenhum imóvel.

“Eu estava em casa e ouvi o barulho. Minha sobrinha desmaiou. Vai demorar para esquecer esse acidente”, revive a cozinheira Edna Milosa, moradora da Rua Ladeira da Pedra. Já o susto da aposentada Nely de Silva, de 81 anos, foi enquanto assistia TV ao lado do neto. Ela foi surpreendida com o barulho e ligou às pressas para pedir ajuda aos filhos. “Foi um estrondo. Pensei que o posto tinha caído. Quando vi o caminhão, achei que ia virar e entrar na minha sala. Fiquei nervosa. Meus vizinhos me socorreram, porque minha filha estava trabalhando", conta. Parte do terraço da residência de Nely foi atingido. O telhado ficou quebrado e a parede ganhou algumas rachaduras. A área do terraço foi interditada pela Defesa Civil por precaução.

>>Joanna Maranhão sofre acidente de carro, mas passa bem: 'Não aconteceu nada com a gente'

Caminhão desgovernado

Um caminhão baú desgovernado que transitava pela Rua Ladeira de Pedra, localizada em Água Fria, na Zona Norte do Recife, bateu em uma motocicleta ocupada por duas pessoas; um carro, também com duas pessoas; e invadiu uma residência por volta das 10h15 da manhã da última terça-feira (7). O acidente deixou cinco pessoas feridas. De acordo com o motorista do caminhão, que estava com cargas à serviço da Prefeitura do Recife, o freio do veículo ficou sem funcionar e, por conta disto, ele perdeu o controle da direção.

A Prefeitura do Recife informou, por meio de uma nota, que o caminhão pertence a uma empresa terceirizada e estava a serviço da Secretaria de Educação em trânsito para promover a entrega de material de limpeza para os estudantes da Escola Municipal Deus é Amor, em Água Fria, material que integra os kits de cesta básica e material pedagógico de higiene.

TAGS
pernambuco recife trânsito samsung
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory