Instituições de ensino superior podem realizar aulas práticas em Pernambuco a partir desta segunda (13)

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesse sábado (11)
Bruna Oliveira
Publicado em 12/07/2020 às 14:10
Instituições de ensino superior podem realizar aulas práticas a partir desta segunda (13) Foto: PIXABAY


Mesmo com as atividades pedagógicas das instituições de ensino superior suspensas até o dia 31 de julho devido à pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco autorizou, a partir desta segunda-feira (13), a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo.

A medida, que foi publicada no Diário Oficial (DOE) nesse sábado (11), também se aplica para instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional. No entanto, a autorização não é válida para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior.

Além da educação, o decreto também liberou atividades relacionadas ao esporte. A partir desta segunda os clubes sociais situados em Pernambuco irão reabrir para práticas de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas. Contudo, os esportistas devem observar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes para respeitar os protocolos de realização das atividades. 

Decreto Governo de Pernambuco de BrunaOliveira709

Agreste

 
Os municípios do Agreste de Pernambuco, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19 estabelecido pelo Governo, avançam para a Etapa 4, também nesta segunda. Com isso, lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Além disso, igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações.

Todas essas atividades devem respeitar os protocolos para conter a disseminação do vírus. As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda nesta mesma fase, na etapa 4.
TAGS
pernambuco pandemia coronavírus
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory