Em Olinda, Museu do Mamulengo reabre com protocolo de higienização e distanciamento social

O museu faz parte do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda
Carolina Fonsêca
Publicado em 16/09/2020 às 17:49
O museu possui um acervo que conta com peças de Mestre Solon e outros mamulengueiros pernambucanos e a entrada custa R$ 2. Foto: DIVULGAÇÃO


O Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Largo do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, reabriu as portas nesta quarta-feira (16). Entre as atrações do local, está o Museu do Mamulengo - Espaço Tiridá, que ocupa três salas, funcionando das 9h às 16h. De portas fechadas desde março, o Espaço retomou as atividades respeitando protocolos de distanciamento e higiene para evitar a contaminação do coronavírus. 

Medidas como o uso de máscaras, a verificação de temperatura, a redução da capacidade de pessoas no local para respeitar o distanciamento social foram adotadas na nota rotina de funcionamento. O museu possui um acervo que conta com peças de Mestre Solon e outros mamulengueiros pernambucanos e a entrada custa R$ 2.  

Além do Museu do Mamulengo, também funcionam no Espaço o Centro de Artesanato de Pernambuco, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Feira Agroecológica realizada às quartas-feiras. Neste retorno, essas atividades funcionam das 9h às 13h, com exceção da feira que acontece das 6h30 às 11h, no Jardim Central do local. 

 

TAGS
pernambuco Olinda artesanato
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory