A 26ª edição do Ciência Jovem vai ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de novembro O evento é promovido pelo Espaço Ciência. Ao todo serão quase 300 projetos, pertencentes a 25 estados brasileiros e a países como Argentina, Colômbia, Paraguai e México. A novidade nessa edição é a forma como o evento vai acontecer. Devido à pandemia do novo coronavírus, a feira será realizada de forma remota, havendo salas específicas para apresentação de cada projeto.
A feira deste ano trás uma participação maior por parte dos professores. Ao todo são cerca de 30 profissionais, que vão apresentar experiências pedagógicas bem sucedidas. Alguns deles irão trazer experiências que aconteceram durante a pandemia do novo coronavírus. “Acreditamos que serão debates bastante interessantes e proveitosos”, opina Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.
Os projetos serão divididos em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica dirigida ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes de Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.