Moradores protestam na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, por mais segurança

O trânsito foi bloqueado por volta das 5h da manhã, e, desde 7h, o Corpo de Bombeiros trabalha para apagar o fogo e liberar a passagem
JC
Publicado em 02/10/2020 às 7:23
Moradores da Muribeca protestam por mais segurança na manhã desta sexta-feira (2) Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal

As duas vias da PE-17 nas proximidades da entrada da integração Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, foram fechadas na manhã desta sexta-feira (2) por pneus e entulhos queimados por moradores da região, que protestam por mais segurança e transporte público. O trânsito foi bloqueado por volta das 5h da manhã, e, desde 7h, o Corpo de Bombeiros trabalha para apagar o fogo. A passagem foi liberada às 8h.

Segundo a população, alguns coletivos não estão seguindo o percurso previsto, principalmente à noite, por falta de segurança. Assim, alguns passageiros descem dos ônibus e terminam o percurso a pé. Eles ainda contam que uma mulher de 18 anos foi estuprada na noite dessa quinta-feira (1º) após descer do veículo a caminho de casa.

No início da manhã, houve um princípio de tumulto entre os moradores e as pessoas que queriam passar e não conseguiam. Alguns motociclistas se arriscaram e passaram entre às chamas. Quem estava a pé usou o acostamento da pista para passar, enquanto outros encontraram um acesso pela mata. As paradas de ônibus ficaram cheias e os passageiros tiveram que esperar.

TAGS
pernambuco jaboatão dos guararapes protesto trânsito
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory