A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante delito os dois homens suspeitos de assaltar ciclista que trafegava na BR-101, na última terça-feira (29). Na ocasião, a vítima, identificada como Diego Avelino Santana, foi surpreendida pelos assaltantes e acabou se desequilibrando da bicicleta e sendo atropelado por uma carreta. Os dois homens fugiram e levaram consigo a bicicleta do ciclista.
Um outro homem já havia sido preso em flagrante delito por receptação qualificada após ter sido encontrado com a bicicleta roubada.
Em nota, a Polícia Civil informou que mais detalhes sobre as prisões serão repassadas ao decorrer do dia. A matéria será atualizada.
Um atropelamento na manhã de 29 de setembro resultou em uma vítima fatal no km 78 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). O acidente ocorreu por volta das 6h em trecho próximo ao posto de gasolina Padre Cícero, no bairro de Prazeres. A vítima, um ciclista de 22 anos identificado como Diego Avelino Santana, foi atingida por um caminhão.
De acordo com testemunhas, o rapaz estava pedalando neste trecho da rodovia quando foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram um assalto. Com o susto, Diego acabou perdendo o controle de bicicleta e sendo atropelado pela carreta.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas para prestar os primeiros socorros, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Na ocasião, tanto o motorista da carreta quanto os dois homens armados fugiram. Estes últimos havia levado consigo a bicicleta da vítima.
Caso não tivesse sido atingido, o jovem seguiria pedalando até a praia de Porto de Galinhas, no litoral sul do Estado, passeio que costumavam fazer diariamente junto com um grupo de ciclistas.