A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Habitação, entregou nesta segunda-feira (5), mais 56 títulos de posse às famílias do Conjunto Habitacional Campo do Vila, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte da cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Geraldo Júlio no próprio conjunto.
Com quatro blocos e 56 apartamentos, além de três casas térreas, o conjunto habitacional Campo do Vila foi inaugurado em junho de 2012 e está localizado nas proximidades da Avenida Agamenon Magalhães. Com a regularização, a comunidade passa a ter a posse reconhecida e os endereços que eram considerados informais serão oficializados.
Em parceira com o Governo de Pernambuco, a Prefeitura do Recife já realizou a entrega de mais de 3.540 títulos de posse desde 2013. Outros dois habitacionais do município também já foram beneficiados com a regularização fundiária: o primeiro foi o habitacional Abençoada por Deus, no bairro da Iputinga, em seguida o Padre Miguel, em Afogados. Mais de 600 famílias tiveram sua situação regularizada pela Secretaria de Habitação.
O presidente da Associação de Moradores do Campo do Vila, João José da Silva, diz se sentir vitorioso com a conquista. “Moro aqui há 50 anos e há 30 lutamos para urbanizar e regularizar nossa situação. Nunca perdi a esperança. É a segurança das nossas famílias”, comenta.
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está realizando serviços de implantação de drenagem e recuperação da pavimentação em Brasília Teimosa. As obras realizadas na Rua Serra, contam com um investimento de cerca de R$ 600 mil.
Serviços semelhantes também foram realizados nas ruas Estrela do Mar, Dragão do Mar, Anequim, Espadarte, Poraquê e Atum.
“Aqui em Basília Teimosa, a Rua Serra está recebendo todo tratamento de drenagem e pavimentação. Aqui a gente fez a rua Poraquê, a rua Estrela do Mar, a rua Dragão do Mar, a rua Anequim, várias ruas receberam esse mesmo tratamento aqui, todas as caixas de drenagem, toda a tubulação, e a pavimentação novinha, a iluminação LED também chegou aqui em Brasília Teimosa. Essa obra é uma das 1500 que a gente está fazendo na cidade, gerando também oportunidades de trabalho para cinco mil trabalhadores e trabalhadoras do Recife”, afirmou o prefeito da cidade, Geraldo Júlio.
O trabalho na rua Serra seguirá com a implantação de 300 metros de tubulação, 14 poços de visita e 26 caixas coletoras com grade. Na pavimentação, serão recuperados 230m da via em paralelepípedos. As obras iniciaram no dia 22 de julho e devem ser concluídas no final deste mês.