Moradores voltam a protestar na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, por mais segurança

De acordo com o grupo, alguns ônibus da empresa Vera Cruz não estão seguindo o percurso previsto e, portanto, não entram no bairro, deixando os passageiros a cerca de um quilômetro de distância de suas casas
JC
Publicado em 06/10/2020 às 7:42
O protesto acontece na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Os manifestantes pedem mais segurança Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


Com informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Jornal

Atualizada às 10h00

Moradores de bairros no entorno da Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (6), na PE-017. De acordo com o grupo, alguns ônibus da empresa Vera Cruz não estão seguindo o percurso previsto e, portanto, não entram no bairro, deixando os passageiros a cerca de um quilômetro de distância de suas casas. Ainda segundo os manifestantes, isto tem facilitado que aconteçam assaltos na região. O protesto foi finalizado por volta das 9h.

"Fizemos um protesto na semana passada. Na quinta-feira, houve um estupro. Os ônibus não entram e quem sofre é a própria comunidade. Temos que andar um quilômetro e meio. Queremos que os motoristas do Monte dos Guararapes cumpram com sua obrigação de entrar", relata a dona de casa e moradora da região, Luciana Lagos. Os moradores chegaram a fechar o trânsito na localidade, mas viaturas da polícia negociaram para que os manifestantes liberassem a pista.

Lindoval Rodrigues, representante da empresa Vera Cruz, afirmou que, a partir desta terça, os ônibus serão fiscalizados. "Vamos garantir que todos os carros vão permanecer entrando. Independente que tenha protesto ou não, policiamento, imprensa ou não, a gente vai garantir. O que não podemos garantir é a obediência do funcionário. O que tiver a alcance da empresa para atender a população, a gente vai fazer", comenta.

TAGS
pernambuco jaboatão dos guararapes protesto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory