Em Vitória de Santo Antão, projeto de iniciação musical oferece aulas para reeducandos

As aulas são oferecidas pelo também reeducando Lucas Araújo, em conjunto com os músicos Rodrigo Araújo e Geison Guedes
JC
Publicado em 15/10/2020 às 13:51
Instrumentos de cordas e percussão são utilizados durante as atividades Foto: Divulgação/Seres


Na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA) implantou um projeto de iniciação musical para os reeducandos da instituição. Intitulado como Liberdade Musical, o projeto é conduzido por um interno da unidade, o músico Lucas Araújo.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio de sua Executiva de Ressocialização, o objetivo do Liberdade Musical é despertar nas pessoas privadas de liberdade a sensibilidade para a música, tendo em vista que a arte se apresenta como uma alternativa ressocializadora.

As aulas acontecem três vezes por semana, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 13h às 14h30. As atividades são ministradas pelo reeducando Lucas Araújo e pelos músicos convidados Rodrigo Araújo e Geison Guedes.

Atualmente, 10 reeducandos participam do projeto que utiliza instrumentos de cordas e percussão nas aulas. O repertório escolhido para ensinar varia entre MPB, rock nacional e gospel. “A ideia é despertar neles o amor pela música, com o intuito de semear esperança e promover sua reinserção social”, destacou o gerente do PVSA, Emanuel Lima.

TAGS
pernambuco Vitória de Santo Antão presídio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory