Suspeito de assassinar ex-companheira, homem se mata após crime em Belo Jardim, no Agreste pernambucano

Ex-companheiro teria se enforcado após cometer feminicídio
Douglas Hacknen
Raphael Guerra
Publicado em 16/10/2020 às 19:37
Crime (Imagem ilustrativa) Foto: Arquivo/JC Imagem


Na manhã desta sexta-feira (16), uma mulher foi assassinada na zona rural da cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Civil (PCPE), Maria Eduarda da Silva, de 17 anos, foi morta após ser alvejada com disparos de arma de fogo que teriam sido disparados pelo seu ex-companheiro, José Emanuel Santos de Freitas, de 24 anos, que também foi encontrado sem vida próximo ao local. Crime ocorreu por volta das 8h no sítio Bananeiras.

>> Número de homicídios volta a crescer no mês de setembro em Pernambuco

O suspeito do feminicídio foi encontrado morto horas depois. De acordo com a PCPE, José Emanuel tirou a própria vida se enforcando. As famílias das vítimas prestaram boletim do desaparecimento dos dois nessa quinta-feira (15). A Polícia Civil está responsável por investigar o caso.

Cresce numero de homicídios em Pernambuco

Um dia após comemorar a queda no número de furtos e roubos em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou o crescimento dos casos de homicídios no mês de setembro. No total, 288 pessoas foram assassinadas, um acréscimo de seis mortes na comparação com o mesmo período do ano passado. Estatisticamente, o aumento foi de 2%.

Para a SDS, o aumento no último mês de setembro está associado ao crescimento das mortes violentas no Sertão do Estado. Nessa região, verificou-se crescimento de 43,75% (de 32 para 46) nos crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) comparando o último mês com o mesmo período de 2019.

 

TAGS
pernambuco crime feminicídio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory