Com informações do repórter Mário Oliveira, da TV Jornal
O Corpo de Bombeiros realiza, na tarde desta terça-feira (26), uma operação de resgate no Rio Capibaribe, no Centro do Recife. Desde o meio-dia, o grupo marítimo da corporação está em busca de um adolescente de 13 anos que saltou da Ponte Seis de Março, mais conhecida como Ponte Velha, para o Rio Capibaribe e não retornou à superfície. Segundo testemunhas, o garoto, que se encontra em situação de rua, estava sob o efeito de entorpecentes quando pulou no rio. O fato aconteceu por volta das 11h.
Segundo a oficial de operações do grupo marítimo do Corpo de Bombeiros, capitã Grace Saldanha, a equipe de resgate vem encontrando algumas dificuldades em realizar a varredura no local. "O nosso rio Capibaribe apresenta uma água bastante turva. O adolescente pode ter ficado preso em alguma raiz ou até mesmo outro objeto que esteja no assoalho", afirmou.
Testemunhas reclamaram da demora para que a equipe dos bombeiros chegasse até o local. A capitã afirmou que o tempo foi necessário para viabilizar a operação. "Para lançarmos a embarcação temos que verificar qual a mais adequada, também o efetivo, combustível, tudo que é necessário para que possamos operacionalizar da melhor maneira possível". Até o momento, o adolescente ainda não foi localizado. As buscas seguem até o fim da tarde.
O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de realizar o mergulho sem preparo ou conhecimento prévio do local. Por conta do alto risco de afogamento ou trauma devido a queda e impacto, a prática não é recomendada.