Padre denuncia arrombamento e furto em capela no município de Moreno, no Grande Recife

Prejuízo financeiro foi de cerca de R$ 2,7 mil
Bruna Oliveira
Publicado em 26/10/2020 às 17:20
Serviço de som da capela foi furtado pelos criminosos Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM


A Capela Sagrado Coração de Jesus, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, sofreu um arrombamento seguido de furto. Durante a ação, os criminosos levaram o serviço de som com amplificador e um bebedouro, que renderam um prejuízo financeiro de cerca de R$ 2,7 mil.

De acordo com o padre Neto Feitosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que é responsável pelo local, a capela foi encontrada arrombada quando o clero chegou para a celebração. "Foi arrombada a porta principal da frente da capela, maçaneta foi forçada provavelmente com ferramenta conhecida como pé de cabra. Ligamos para a Polícia 190, que não se fez presente no local. Apenas a guarda municipal, depois de muito tempo", explicou o religioso.

Ainda segundo o pároco, a eucaristia não foi violada, porém, o sacrário foi retirado do devido local, talvez na procura de um cofre por parte dos criminosos. O fato, que aconteceu pro volta da última sexta-feira (23), fez que os responsáveis pela capela redobrassem a segurança, por isso, novos cadeados foram comprados. Segundo o padre, foi a primeira vez que a capela sofreu um arrombamento.

"O roubo nos deixou abalados materialmente pois ainda estamos sem Serviço de som para as celebrações, e sobretudo emocionalmente", disse o padre.

A Polícia Militar informou ao JC que "o Batalhão da área não foi acionado para esta ocorrência". A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil, que não deu retorno.

 

TAGS
pernambuco crime igreja católica
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory