Projeto converte doações em viagens de bike gratuitas para pessoas em vulnerabilidade social no Recife

O projeto desenvolvido em Pernambuco é uma versão piloto, e caso tenha sucesso, poderá ser expandido para outros estados do país.
JC
Publicado em 25/11/2020 às 11:14
As cinco estações mais utilizadas do sistema ficam no Recife - três delas na Zona Sul da capital Foto: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM


Uma parceria do bem, entre a Tembici, empresa operadora do Bike PE, e a Central Única das Favelas de Pernambuco (Cufa PE), desenvolveu um projeto que convida usuários do programa Bike PE a doarem uma viagem para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O "Doe 1 Viagem", como foi intitulado, tem como objetivo ampliar o número de ciclistas nas ruas do Recife, atuando na transformação social da cidade. A cada quatro viagens doadas pelos usuários, a Teambici complementará a doação e oferecerá um plano mensal aos beneficiários da Cufa. 

=

O projeto desenvolvido em Pernambuco é uma versão piloto, e caso tenha sucesso, poderá ser expandido para outros estados do país. 

“Facilitar o acesso às nossas bikes é uma forma efetiva de contribuirmos com o que realmente acreditamos. E lançar este projeto em parceria com a CUFA só o torna mais especial. Começamos o piloto em Pernambuco, mas enxergamos potencial para que ele seja estendido para todas as demais praças onde atuamos”, acredita Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici. 

Além da doação das viagens, os beneficiários do "Doe 1 Viagem" receberão o Manual do Cicilista, um material educativo com orientações e dicas de segurança que devem ser tomados pelos ciclistas ao pedalarem as laranjinhas.

Para contribuir, é necessário acessar o site da iniciativa e preencher um formulário. O valor da viagem doada é de R$3,40, equivalente ao valor de uma viagem avulsa no Bike PE.

TAGS
pernambuco mobilidade pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory