Localizado no bairro de Dois Carneiros, no município de Jaboatão dos Guararapes, o Centro de Desenvolvimento Integral Criança Feliz (CDI), promoverá pela 6ª vez o Encontro Musical de fim de ano. No dia 28 de novembro, às 19 horas, os alunos apresentarão canções clássicas, populares e sacras para pais e convidados.
Por conta da pandemia da covid-19, a capacidade do evento estará restrita a 50 pessoas. Na entrada do local, será disponibilizado um totem com álcool gel, enquanto nos bancos, a sinalização para o distanciamento estará presente, além da exigência do uso obrigatório de máscara. Quem quiser acompanhar de casa, poderá assistir a transmissão do Encontro Musical através do canal do YouTube do projeto.
"As apresentações refletem positivamente na vida de nossos alunos, gerando uma melhor auto-estima e nos seus pais, o orgulho de verem seus filhos encaminhados para a profissão de músicos já que também encaminhamos alunos para o Conservatório Pernambucano de Música", afirma a coordenadora do projeto, Rosana Barros.
O Centro de Desenvolvimento Integral funciona semanalmente no bairro de Dois Carneiros, durante o contra turno escolar dos alunos, atendendo quase 400 crianças e adolescentes carentes da região. Nele, as crianças têm acesso a aulas de futebol, vôlei, cidadania e reforço escolar. Elas também recebem ensino artístico e musical através de aulas de violão, teclado, flauta doce, violino, trompete e teoria musical.
Desde março, as aulas estão sendo transmitidas através do canal do YouTube do Projeto. Mensalmente, os alunos comparecem na sede para buscar atividades didáticas impressas e um kit com lanches e materiais de higiene.
>> Campanha 'Papai Noel dos Correios' será digital neste ano; veja como enviar ou adotar uma carta
Quem quiser ajudar o projeto, pode apadrinhar uma das crianças participantes. O auxílio é feito através de uma contribuição mensal de R$ 50, além da doação de um presente de aniversário e outro de natal. O Centro de Desenvolvimento Infantil também está buscando voluntários para a orquestra. Além das contribuições mensais, são aceitas doações de instrumentos. O local possui parceria com a ONG Compassion Internacional, permitindo que as crianças se correspondam com padrinhos de outros países, como Canadá, Koreia, EUA, Austrália e Cuba. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones (81) 99853-5859 e (81) 99644-4421.