Shoppings de Olinda e Camaragibe se unem ao Hemope para campanha de doação de sangue

Ações nos centros de compras acontecem nesta e na próxima semana
JC
Publicado em 09/12/2020 às 17:59
Leitos de UTI do Hemope oferecem assistência principalmente a pacientes com leucemia e doença falciforme Foto: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM


O Camará Shopping e o Patteo Olinda, localizados em Camaragibe e Olinda, respectivamente, lançam campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). O objetivo é abastecer os estoques de sangue dos hemocentros da Região Metropolitana do Recife, que costumam ficar esvaziados nesta época do ano.

No Patteo, a campanha ocorre entre esta quinta-feira (10) e este sábado (12), com coletas realizadas das 10h às 12h e das 13h às 16h, com limite de 70 atendimentos por dia. As coletas serão realizadas no auditório da Uninassau Olinda, localizada no piso L4 do centro de compras.

“Olinda não tem, atualmente, um ponto de coleta de sangue em funcionamento. Então, para o shopping, é uma alegria poder receber uma ação tão nobre e que, de fato, salva vidas”, afirma Jessica Ross, gerente de marketing do Patteo Olinda.

Já no Camará, a ação acontece no próximo dia 16 de dezembro. Serão realizados 70 atendimentos entre 9h e 16h. Um espaço foi preparado no piso L1 do mall, próximo a Farmácias Independente e Americanas, para receber os doadores, que serão acompanhados por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social.

 

Orientações

Os interessados em doar devem ter entre 18 e 60 (sendo a primeira doação realizada com até 59 anos e 11 meses). Além disso, outras recomendações são ter boa alimentação no dia da doação; pesar acima dos 50kg; não doar em jejum; não ultrapassar o tempo de três horas entre a refeição e a doação; ter dormido, no mínimo, durante seis horas; e não estar apresentando sintomas gripais.

As demais condições gerais para realizar a doação podem ser conferidas no site oficial do Hemope. Também é necessário, na hora da doação, apresentar um documento original, legível e com foto.

TAGS
saúde pernambuco hemope
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory