A Prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado, imunizou, no primeiro dia de vacinação contra covid-19, 126 profissionais de saúde que estão atuando diretamente no enfrentamento da pandemia. A previsão do município é de que os públicos definidos como prioritários (trabalhadores de saúde da linha de frente, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados e indígenas aldeados) sejam imunizados nesta primeira fase em sete dias.
>> Veja os municípios que terão vacinas contra o coronavírus a partir desta quarta-feira
>> Veja quantas doses da vacina contra covid cada município recebeu em Pernambuco
>> Confira os municípios que receberam mais e menos vacinas contra covid em Pernambuco
De acordo com o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, a estratégia adotada pela equipe seguirá pelos próximos dias levando a dose da vacina para as unidades de saúde da cidade, garantindo, assim, a imunização dos profissionais. "Como neste primeiro momento apenas 2.964 pessoas receberão a vacina, concentraremos os nossos esforços levando diretamente para o público prioritário, incluindo idosos e adultos institucionalizados", explica Feitoza.
A primeira pessoa vacinada na Capital do Agreste foi a técnica de enfermagem, Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Há 7 anos a profissional atua na rede municipal de saúde e atualmente está na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19), no Hospital Municipal Manoel Afonso. “Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, enfatizou Manuella.