Mulheres que fazem a diferença

Mulheres que inspiram: conheça a trajetória de Anne Barretto, apresentadora da Rádio e TV Jornal

Jornalista se espelhou em outras mulheres para vencer barreiras

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/03/2021 às 7:40 | Atualizado em 19/03/2021 às 15:17
Notícia
X

Crescer tendo como referência outras mulheres proporcionou à apresentadora da Rádio e TV Jornal Anne Barretto, 36 anos, vivenciar sonhos inimagináveis. Desde criança, ela se via como repórter ao assistir a saudosa Graça Araújo na apresentação do TV Jornal Meio-Dia. Ao dar continuidade ao trabalho realizado por Graça, Anne conta que, apesar de idealizar sua carreira no jornalismo, jamais pensou em ser âncora de telejornal - e quando a oportunidade bateu à porta, ela se inspirou em histórias de superação feminina para enfrentar os desafios.

Hoje, ao se ver representando outras mulheres, Anne se sente realizada na profissão. “Saber que minha trajetória no jornalismo serve de inspiração para outras mulheres é muito forte, porque quando se tem essa imagem feminina apresentando um telejornal, como repórter ou em qualquer outra área, faz com que outras meninas se vejam na profissão. Venho de uma comunidade humilde do Recife e conheço as dificuldades que a gente enfrenta. A luta sempre vai ser grande, porque a gente tem muita responsabilidade desde pequena, mas o que importa são nossas histórias de superação”.

Leia também:

>> Enfermeira Brenda Neiva enfrenta desafios cotidianos impostos pela covid-19

>> Resistência marca trajetória de Mãe Beth de Oxum na cultura

>> Conheça Lílian Fonsêca, a voz feminina do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal

>> Mirtes Ramos é destaque na Educação Infantil por inovar em sala de aula

Ao dar à luz uma menina em setembro do ano passado, Anne também se viu no desafio de assumir mais uma responsabilidade, junto com o marido, durante a pandemia. Para ela, o momento foi de felicidade, porque a chegada da nova integrante da família trouxe mais leveza ao momento. “Alice e Guilherme, que tem 9 anos, são os meus presentes. A maternidade traz grandes responsabilidades para uma mulher. Você ser mãe e profissional são desafios enormes, mas prazerosos. Venho trabalhar tranquila porque sei que minha mãe está cuidando bem da minha bebê. Alice chegou em um momento difícil, mas, apesar disso, ela veio para deixar meu 2020 mais leve”, reflete.

Leia também:

>> Carol Patrícia é exemplo e guia de transformação em Brasília Teimosa

>> Protagonismo que faz a diferença: designer de moda Mércia Moura mudou a própria vida e a de mais de 300 mulheres

>> Conheça Izabela Barbosa, a primeira mulher âncora do TV Jornal Notícias, em Caruaru

>> Determinação que faz a diferença: conheça a trajetória da empreendedora Eliane Melo

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a história de Anne Barretto:

Tags

Autor