TRANSPORTE

Ramal Camaragibe do Metrô volta a funcionar após manhã de suspensão

Com isso, foram normalizadas as operações nas estações Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/04/2021 às 13:02 | Atualizado em 12/04/2021 às 13:06
Notícia
X

Após praticamente a manhã inteira sem funcionar, o Ramal Camaragibe da linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o ramal foi reaberto às 12h05 desta segunda-feira (12). Com isso, foram normalizadas as operações nas estações Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu. 

Ainda segundo a CBTU, a paralisação fora provocada pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nesse domingo (11). As precipitações derrubaram uma árvore próximo à Estação Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana. A árvore ficou encostada nos fios da rede elétrica, que alimenta os trens, além dos galhos terem caído nos trilhos.

Balanço das chuvas:

Veja onde mais choveu em Pernambuco nas últimas 24 horas

Após fim de semana de chuvas, confira a previsão para esta segunda-feira (12) em Pernambuco

Após sábado e domingo de chuva forte, Apac renova alerta para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco

Problemas no metrô

Desta vez foi a chuva, mas corriqueiramente os usuários do metrô sofrem com paralisações da circulação dos trens e fechamento das estações. Na semana passada, os usuários da linha sul do metrô sofreram com uma pane elétrica e ficaram sem os trens e com 12 estações fechadas. 

O último reajuste da tarifa do metrô foi realizado no fim do mês de março. De maio de 2019 até o fim do mês passado, o metrô saiu de uma tarifa de R$2,10 para R$4,25.

 

Tags

Autor