Apesar de conter uma movimentação tímida no início da manhã desta segunda-feira (5), alguns pontos das feiras de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, registraram tumulto e aglomeração. Este é o primeiro dia de funcionamento destes polos de vendas após a implementação da quarentena mais rígida no Estado, que aconteceu entre os dias 18 e 31 de março.
Em Caruaru, comerciantes da Feira da Sulanca já estão na ativa desde as 5h, horário imposto por decreto estadual, que permite a atividade até 20h em dias de semana. Apesar da expectativa em torno da reabertura, o que se observou no centro de compras foi uma manhã tranquila e sem um grande quantitativo de clientes.
- Escolas da rede privada voltam às aulas presenciais em Pernambuco
- Pernambuco registra mais 635 casos da covid-19; taxa de ocupação de UTIs da rede pública está em 97%
- Número de vacinados contra a covid-19 supera 19,1 milhões, 9% da população brasileira
Já em Santa Cruz do Capibaribe, apesar da movimentação do Moda Center também aparentar tranquilidade, a situação era bastante diferente a alguns minutos dali, na feira do troca da cidade. No local, a aglomeração de pessoas, tanto clientes como comerciantes, era nítida.
Toritama
No domingo (4) de Páscoa, foi a vez da feira do município de Toritama, também no agreste, retornar após a quarentena. A circulação de pessoas também foi tímida. Com novo decreto de reabertura das atividades e o novo horário determinado para as feiras, a do município poderá funcionar aos domingos, das 12h às 17h.