Notícias da Manhã

Mais de um milhão de vacinados em PE; renúncia de Bivar; governo se reúne com movimentos sociais. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 15/06/2021 às 8:14 | Atualizado em 15/06/2021 às 8:14
Notícia
X

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Pernambuco tem um milhão de imunizados com duas doses de vacina contra covid-19

WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Vacinação contra a covid-19 no Recife - WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

Pernambuco passou da marca de um milhão de imunizados com as duas doses de vacinas contra covid-19. De acordo com o balanço divulgado pelo governo estadual nesta segunda-feira (14), 1.001.355 pessoas já completaram o esquema vacinal. O total ainda é pequeno, já que a população pernambucana é estimada em 9,6 milhões.

Até agora, já foram vacinados com a segunda dose 216.507 trabalhadores de saúde; 25.587 povos indígenas aldeados; 1.318 em comunidades quilombolas; 5.647 idosos institucionalizados; 275.443 idosos de 60 a 69 anos; 321.399 idosos de 70 a 79 anos; 148.978 idosos de 80 anos e mais; 1.181 pessoas com deficiência institucionalizadas e 5.295 trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Leia mais: 

Fernando de Noronha começa a vacinar contra covid-19 jovens a partir de 18 anos

Recife passa de meio milhão de pessoas imunizadas com primeira dose de vacinas contra covid-19

Renúncia e eleição no Sport 

Por Davi Saboya

DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport em abril - DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Nesta terça-feira (15), o presidente Milton Bivar deve enviar a carta de renúncia do cargo no Sport para o Conselho Deliberativo e deixar o comando do Leão. Com a saída, seguindo o estatuto do Sport, o vice-presidente Carlos Frederico assumirá de forma provisória o comando do clube rubro-negro.

Frederico terá a missão de convocar uma nova eleições, já que não foi cumprido metade do biênio 2021-2022. A renúncia do presidente do Sport deverá ser oficializada pouco mais de dois meses após a eleição, uma das mais acirradas na história do Leão. Ele venceu o principal opositor, Nelo Campos, por uma diferença mínima de 38 votos.  Veja aqui carta de renúncia de Milton Bivar na íntegra.

Leia mais:

Saída de Milton Bivar do comando do Sport ganha força na Ilha do Retiro

Governo de Pernambuco pede que movimentos sociais não façam atos que gerem aglomeração

Por Raphael Guerra

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Manifestação contra o governo Bolsonaro ocorreu no dia 29 de maio no Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
ped

Representantes do governo de Pernambuco e de movimentos sociais se reuniram, nessa segunda-feira (14), para discutir formas de diálogo que evitem possíveis ações de violências em manifestações no Estado. O encontro ocorreu 16 dias após os excessos praticados por policiais militares durante ato na área central do Recife, no dia 29 de maio. No encontro, o governo estadual pediu que atos públicos não sejam realizados para evitar aglomeração, já que estamos num momento de pandemia.

Leia mais:

SDS ainda não sabe como trabalhador foi atingido e perdeu visão em ato no Recife

 

 

 

Tags

Autor