voos

Latam anuncia novos voos no Recife; saiba os destinos

Outras capitais do Nordeste também foram beneficiadas. Passagens começarão a ser vendidas a partir desta quarta-feira (2)

Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 01/06/2021 às 19:53 | Atualizado em 01/06/2021 às 19:55
Globalmente, a Latam utilizou 51% das aeronaves no segundo trimestre, queda de mais de 30 pontos porcentuais na comparação anual - DIVULGAÇÃO

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que vai começar a vender, a partir desta quarta-feira (2), passagens para suas dez novas rotas de voos domésticos. Com as novas rotas, a empresa espera ultrapassar a média de 250 voos diários no Brasil em junho e totalizar 91 rotas. A Latam também informou que vai começar a realizar voos para Comandatuba, na Bahia. O Recife é uma das cidades brasileiras que passará a contar com novas rotas de voos. 

A capital pernambucana ganhará mais duas rotas da Latam:  São Paulo/Congonhas - Recife (preços a partir de R$ 574,19) e Rio de Janeiro/Galeão - Recife (preços a partir de R$ 473,43).

No caso de Congonhas/Recife serão 10 voos diretos por semana a partir de 1º de julho, em aeronaves com capacidade para até 162 passageiros. Já na rota Galeão/Recife serão 12 voos diretos, em aeronaves com a mesma capacidade da primeira rota. 

 Atualmente, a Latam está operando com 49% da sua capacidade no Brasil, em comparação com maio de 2019, antes da pandemia. De acordo com a companhia, o volume já é superior ao de abril, quando operou 38% da sua capacidade no País.

Comandatuba, na Bahia, já era um destino atendido pela Latam, mas não regularmente, somente com voos charters. Com a mudança do perfil do passageiro, que está mais voltado ao turismo doméstico, a companhia entendeu ser relevante transformar a cidade em seu 45º destino no Brasil.

Na última semana, a Latam já iniciou a contratação de 750 tripulantes no País. “Há poucos dias dissemos que projetamos voltar a operar mais de 90% da nossa capacidade no Brasil até dezembro deste ano. Estamos avançando nesse sentido. A Latam está muito sintonizada com a mudança do perfil do passageiro que já começa a alavancar a retomada do setor aéreo brasileiro. Teremos mais turistas visitando o Nordeste e menos viajantes a negócios na ponte aérea Rio-São Paulo”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil. 

Novo destino

Novas rotas

Mudanças

Além do incremento de malha, a Latam também vai alterar os seus voos de São Paulo/Congonhas com destino a Chapecó, Ribeirão Preto e Joinville. A partir de 1º de julho, os voos para as três cidades passarão a ser operados a partir de São Paulo/Guarulhos.

Guarulhos-Cancun

E empresa vai reinaugurar a rota São Paulo/Guarulhos-Cancún em 4 de junho. Serão 2 voos semanais em junho e 3 voos semanais em julho, podendo estender essa operação para os próximos meses de acordo com a evolução da demanda. As passagens aéreas estão à venda e o voo será operado com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS