Com informações da TV Jornal
Insegurança e apreensão. Estes são os sentimentos que tomam conta do dia-a-dia dos moradores da rua Serra Talhada, no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. Isso porque, um muro de arrimo, construído há cinco anos pela prefeitura para conter a queda de uma barreira, vem se desfazendo aos poucos, de acordo com moradores.
"A obra foi péssima. Eles colocaram mais areia do que cimento. O serviço feito aqui foi de péssima qualidade. Depois de um tempo, muita luta e reclamação eles vieram, fizeram manutenção mas foi o mesmo péssimo serviço e quebrou de novo", afirma dona Maria José de Souza, moradora do local há 20 anos.
Assim como dona Maria, a cobradora de ônibus, Vera Lúcia Jenimir, se queixa do cenário de descaso. Ela mora bem em cima do muro de arrimo e o medo da construção desabar e afetar sua casa é gigante, confessa. "Eu morro de medo. Não é de hoje que eu moro aqui e todo inverno é sofrimento pra gente".
Os que moram na localidade afirmam que a Prefeitura do Recife já foi informada sobre o problema mas não tomou providências até o momento. Por conta do descaso, os próprios moradores têm feito obras de reparo no muro, tentando minimizar o risco da situação. "A gente compra o que pode, alguns materiais, e vai fazendo pequenos reparos, porque a prefeitura sabe do problema mas não faz nada", disse a enfermeira Maria de Fátima.
Em nota enviada à reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicações (SJCC), a PCR informou que uma equipe foi enviada ao local nesta segunda-feira (12) para avaliar a estrutura do muro de arrimo e programar as ações de reparo adequadas.