A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (23), as investigações sobre a morte de um adolescente dentro da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, no dia 22 de junho. A vítima, de 17 anos, foi agredida por outro aluno da instituição, de 15 anos, que vai responder por "ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo", quando não há intenção de matar.
- Adolescente de 17 anos morre durante 'brincadeira de brigar' dentro de escola estadual, em Jaboatão dos Guararapes
- Jovem de 17 anos que morreu dentro de escola em Jaboatão é enterrado no Recife
Em nota, a PCPE informou que o inquérito já foi remetido ao Ministério Público (MPPE). O adolescente morreu durante uma "brincadeira de brigar", no intervalo das aulas, na escola pública estadual. Câmeras de segurança registraram o momento da "brincadeira". Caído no chão, o jovem ficou desacordado e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro do Curado, mas não resistiu.
Laudo médico
Inicialmente, o laudo médico registrava um caso de morte súbita, mas após a chegada das informações sobre as circunstâncias da morte, a polícia foi acionada.
Nota da PCPE
A Polícia Civil informa que as investigações foram concluídas e o Inquérito foi remetido ao Ministério Público. As investigações, depoimentos e outros elementos coletados indicaram, conforme o Código Penal, para o cometimento de um ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. O trabalho policial foi realizado com dedicação e dentro da técnica e da legalidade, de modo a elucidar as circunstâncias da ocorrência que culminou na morte do estudante de 17 anos.