Violência

Vídeo: Apartamento é furtado em Setúbal; moradores reclamam de insegurança na Zona Sul do Recife

Pessoas ouvidas pela TV Jornal relataram um cenário de insegurança na localidade, ocasionado pela falta de policiamento ostensivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 21/08/2021 às 15:24 | Atualizado em 25/08/2021 às 17:36
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um apartamento localizado em Setúbal, Zona Sul do Recife, foi furtado na madrugada deste sábado (21). Imagens de um circuito de segurança do edifício, na Rua José Moreira Leal, flagravam o momento que um homem entra no local pulando o muro do prédio ao lado. 

Minutos depois, o homem aparece descendo da janela do apartamento carregando um objeto, que depois foi identificado como o notebook da vítima. Em seguida ele força o portão de entrada do prédio e sai sem ser percebido. 

No apartamento invadido, no segundo andar, estavam o universitário Victor França e o seu avô, ambos dormindo no momento do furto. Esta é a segunda vez que eles são furtados. "Dessa vez ele pulou pelo prédio do lado e entrou para escalando pelo nosso. Ai foi quando ele subiu para o meu apartamento, que é no segundo andar", disse Victor. Além do notebook, o homem levou R$ 400. 

O apartamento vizinho já havia sido arrombado há cerca de seis meses. "O apartamento do vizinho tem grade e mesmo assim, ele serrou, ele teve tempo de serrar, para você ver a falta de policiamento que tem, entrar, roubar as coisas no apartamento e sair e ir embora", relatou o universitário.

 

Furtos

Pessoas ouvidas pela TV Jornal relataram um cenário de insegurança na localidade, ocasionado pela  falta de policiamento ostensivo. "O policiamento é escasso, é muito escasso, pouquíssima polícia passa aqui. Tanto é que quando passa um carro de polícia aqui, a gente 'Olha, um carro da polícia, que milagre'. Porque não tem, nessa redondeza aqui é muito difícil", completou Victor. 

No prédio do furto desta madrugada, criminosos já invadiram diversas vezes para roubar bombas d'água e lâmpadas, segundo relatou o zelador Marcos Sebastião Ferreira, que trabalha no local há 30 anos. 

"Agora estão migrando para os apartamentos. Você vê que aqui eles fizeram uma reforma recentemente, subiram os portões para poder evitar de alguém entrar. Mas mesmo assim eles pularam o edifício vizinho aqui, entraram aqui, escalaram, ninguém sabe como essa facilidade que eles tem para escalar os apartamentos", diz Marcos. 

Na mesma rua, já houve outros roubos e furtos. Praticamente todos os imóveis têm cercas e câmeras de segurança, mas nem isso inibe a ação dos bandidos. "Está horrível. A gente sempre tem que ter medo, porque está um absurdo", afirma a aposentada Alzir Amorim. 

"No domingo agora recente teve um assalto aqui que levaram o carro do rapaz. Era 1h30 da tarde, e no mesmo domingo dois meliantes roubaram um portão de alumínio. Que a modalidade é essa agora, portão de alumínio", conta o zelador. 

Tags

Autor