Imagens da última sexta-feira (30) à noite no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, mostram uma aglomeração de pessoas na Praça Antônio Alves da Silva, na Vila Melancia, em meio à pandemia da covid-19. A praça tinha sido inaugurada naquela data pelo prefeito Álvaro Marques.
- Evitando aglomerações, Ítalo Ferreira chega em Baia Formosa após conquistar o ouro em Tóquio; Veja vídeo
- Grupo de torcedores do Sport se aglomera no Aeroporto para recepcionar o time após vitória contra o América Mineiro
Em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, as pessoas dançam próximas a uma caixa de som. Ninguém utiliza máscara de proteção contra o novo coronavírus. Outro vídeo mostra apenas som ambiente, mas sem respeito ao distanciamento social mínimo necessário para evitar infecções.
O boletim epidemiológico de Tacaimbó registrou um acumulado de 763 casos confirmados nesta segunda-feira (2), dos quais três deles estão ativos. Foram registrados 12 óbitos no município desde o início da pandemia.
Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Tacaimbó informou que realizou a inauguração da Praça da Melancia "seguindo todos os parâmetros sanitários indicados pelos órgãos de saúde".
De acordo com a gestão municipal, o que é mostrado nos vídeos ocorreu após a realização do evento oficial e não condiz com "o posicionamento da gestão municipal na luta contra o coronavírus".
A inauguração contou com a participação de parlamentares como o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e o deputado estadual Doriel Barros (PT).
"Reiteramos ainda o compromisso no combate a covid-19 e em nosso esforço completo para que cada vez mais tacaimboenses estejam vacinados, para que assim, todos possam estar seguros em breve", finaliza a nota da prefeitura.