Um grupo protestou em frente à Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde desta sexta-feira (13). A manifestação bloqueou a Avenida Delmiro Correia, colocando fogos em pneus e entulhos. De acordo com o 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o protesto, que teve início por volta das 16h30, foi dissipado às 17h.
Segundo informações de populares, o ato foi motivado por causa de buracos em diversas vias da cidade. A reportagem do JCprocurou a Prefeitura de Camaragibe para obter uma resposta sobre as reivindicações dos populares, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
O Consórcio Grande Recife de Transporte confirmou o ato, que interrompeu o trânsito no local e prejudicou “a operação das linhas de ônibus que atendem o TI Camaragibe”. No entanto, o órgão não soube informar a motivação da ação. Ainda de acordo com o Grande Recife, o Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo e liberar a via. Com isso, a operação no terminal “vai sendo normalizada”.
Leia a íntegra da nota do Grande Recife
O Grande Recife Consórcio informa que foi surpreendido por um protesto de um grupo de pessoas em frente à Prefeitura Municipal de Camaragibe, no fim da tarde desta sexta (13). Manifestantes queimaram pneus obstruindo as vias na localidade e, por consequência, prejudicando a operação das linhas de ônibus que atendem o TI Camaragibe. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo e liberar a via para o tráfego de veículos. Após aproximadamente 30min a área foi liberada e o trânsito normalizado. Naturalmente, a operação do TI Camaragibe vai sendo normalizada.