MOBILIDADE

É falso que a CTTU tenha implantado 150 equipamentos de fiscalização eletrônica na Região Metropolitana do Recife

A alegação feita em um áudio que circula pelas redes sociais foi desmentida pelo próprio órgão

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 18/08/2021 às 15:43
Tecnologia busca agilizar a tomada de decisões que impactam na mobilidade - KALHH/PIXABAY

Em um áudio falso que circula nas redes sociais, uma pessoa alega ter a informação privilegiada de que a  CTTU teria recentemente instalado 150 equipamentos de fiscalização eletrônica, também conhecidos com "pardal", em sinais do Grande Recife. Contudo, a alegação foi desmentida pelo próprio órgão, que enfatizou que a mentira é antiga e já teria circulado nas redes anteriormente.

>> Comprova lança novo número para receber sugestões de verificação pelo WhatsApp

>> As políticas inovadoras para mobilidade a pé estão apenas começando, diz CTTU

“É falsa a informação sobre implantação de 150 equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade nas avenidas Recife, Caxangá, Mascarenhas, Boa Viagem e Abdias de Carvalho.”, informou a CTTU, em nota.

A autarquia disse ainda que todas as áreas que possuem fiscalização eletrônica são sinalizadas de forma vertical. E reforçou que, mesmo sem a fiscalização eletrônica, é de dever do cidadão respeitar a velocidade regulamentada nas vias e os semáforos para evitar sinistros de transito.

Para eventuais dúvidas sobre a fiscalização e sinalização, a CTTU órgão recomenda que o cidadão procure sempre informações nos canais oficiais da Prefeitura do Recife.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS