FISCALIZAÇÃO

Procon interrompe show com mais de 800 pessoas em meio à pandemia, na Zona Norte do Recife

O evento estava sendo realizado em uma casa de show, que já havia sido autuada em uma vistoria realizada no sábado (21)

Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/08/2021 às 8:40
TEIMOSO Clube foi interditado por falta de distanciamento social - REPRODUÇÃO/PROCON-PE

Um show com mais de 800 pessoas, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife, foi interrompido pelo Procon Pernambuco nesse domingo (22). De acordo com o órgão, além do elevado número de pessoas no espaço, muitas delas não utilizavam máscaras nem praticavam distanciamento social. O evento estava sendo realizado no Pagode da Pressão, que já havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) por não cumprimento correto da distância entre mesas e consumidores. Por causa disso, o local foi interditado.

A ação do Procon ocorreu em apoio à Operação Muvucão da Prefeitura do Recife, deflagrada entre a sexta (20) e o domingo (22), visando o cumprimento do decreto estadual de prevenção à covid-19. Além do órgão estadual, a fiscalização contou com apoio da Apevisa, Procon Recife, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Dircon.

“Temos falado tanto sobre não aglomerar pela saúde de todos, mas as pessoas ainda insistem em desacatar as medidas. Toda essa falta de respeito pode colocar todos em risco, e os estabelecimentos que não se adequarem serão punidos”, alertou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Mais autuações e interdição

 

O evento estava sendo realizado no Pagode da Pressão, que já havia sido autuado em uma vistoria realizada no sábado (21) - DIVULGAÇÃO/PROCON

Na sexta (20), O Teimoso Esporte Club foi autuado e interditado. No local, que estava funcionando como bar, muitos estavam aglomerando e não usavam máscara. Já no sábado (21), o Boteco Empório da Cerveja, localizado no bairro do Arruda, foi autuado por não ter o distanciamento correto das mesas e por consumidores estarem circulando sem máscara.

De janeiro até agora, o Procon Pernambuco já fiscalizou mais de 1.630 estabelecimentos. Deste número, 382 foram autuados e 102 foram interditados.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS