A noite do domingo (5) foi de terror para os moradores da Ilha de Deus, na Zona Sul do Recife. Isso porque diversos homens chegaram de barco ao local e atirando, de acordo com testemunhas. Uma adolescente de 17 anos foi atingida pelos disparos e morreu. Com medo de represálias, nenhum morador quis comentar quem seria o verdadeiro alvo dos criminosos.
De acordo com o pai da jovem, que correu para socorrê-la, ela chegou a ser levada para a Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.
"Eu fui ao encontro dela, mas quando cheguei ela já estava caída. A bala atingiu as costas dela e parece que o coração", declarou o pai de adolescente, que não quis se identificar.
A Polícia Civil investiga motivação e autoria do crime. A jovem, que morava há pouco tempo na Ilha de Deus, deixa o companheiro e o filho, um bebê de oito meses. Para a polícia, ela não era o alvo da ação criminosa e teria sido vítima de bala perdida.
"Minha filha era inocente, tinha apenas 17 anos. ela deixou um bebê de oito meses. Eu peço providência para aquele lugar, porque não desejo isso a ninguém", relatou, aos prantos, a mãe da vítima.