Neste sábado (2) a Fundação Altino Ventura (FAV) realiza mais um mutirão de atendimentos oftalmológico gratuitos. Ao todo, serão abertas 500 vagas para consultas e exames de triagem, para pacientes acima de 50 anos de idade, com foco em procedimentos de catarata.
- Fundação Altino Ventura oferece 500 vagas para atendimentos oftalmológicos gratuitos em Pernambuco
- Serviço de terapia aquática é inaugurado, pela Fundação Altino Ventura, para pessoas com múltiplas deficiências
- Fundação Altino Ventura abre 500 vagas em mutirão oftalmológico para consultas e exames gratuitos da visão
O atendimento acontece por meio de demanda espontânea (sem necessidade de marcação prévia), a partir das 6h, na Av. Maurício de Nassau, 2075, Iputinga. Fichas serão entregues na recepção da FAV por ordem de chegada do paciente, que deverá portar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência e cartão do SUS.
Segundo a fundação, pacientes com indicação de cirurgia de catarata poderão sair do local com a data do procedimento agendada. A ação faz parte de uma sequência de mutirões realizados pela instituição e contará com 80 profissionais.
“A importância dessa iniciativa é oferecer uma oportunidade à população mais
carente a um atendimento oftalmológico de qualidade, totalmente gratuito, com o apoio de médicos oftalmologistas e colaboradores. O foco são pacientes que não conseguiriam ter acesso ao atendimento da Fundação Altino Ventura”, explicou Edson Nakahara, coordenador médico administrativo da FAV.
A FAV informou que os mutirões acontecerão num intervalo de 15 dias. Nas demais ações, a Fundação deverá intercalar abertura de demanda espontânea e de agendamento prévio. As informações do agendamento poderão ser solicitadas no e-mail marcacaofav@doefav.com.