Três suspeitos foram presos na Região Metropolitana do Recife e indiciados por envolvimento na morte de um idoso de 71 anos. Edvaldo Oliveira de Carvalho foi vítima de latrocínio em 11 de julho deste ano no bairro de Areias, Zona Oeste da capital pernambucana. As informações sobre a operação "Tocaia", da Polícia Civil de Pernambuco, que deteve os suspeitos foram divulgadas nesta quinta-feira (7).
Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros do Barro e Areias, Zona Oeste do Recife, e no município de Igarassu. A operação foi vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), coordenada pelos delegados Victor Meira e Euricélia Nogueira.
- Motorista de caminhão é mantido refém por oito horas em Pernambuco porque ladrões não conseguiam falar com receptador devido à pane do Whatsapp
- Acidente entre ambulância e carro deixa paciente e acompanhante feridos na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife
- Dupla armada assalta caminhoneiro na Zona Norte do Recife; veja vídeo
- Adolescente de 16 anos que teve braço amputado após acidente com ônibus respira sem aparelhos, diz hospital
- Ex-companheiro é preso suspeito de assassinar assistente social com golpes de faca em Limoeiro, Agreste de Pernambuco
Segundo o delegado Bruno Magalhães, os suspeitos sabiam que a vítima guardava uma certa quantidade de dinheiro dentro de casa, e foram até ela cometer o assalto. "Havia rumores que a vítima tinha grande quantidade em dinheiro, em um cofre fechado com chave. Os suspeitos então planejaram o assalto, renderam a vítima, pediram a chave do quarto, mas algo deu errado - possivelmente, a vítima reagiu - e cometeram o latrocínio efetuando dois disparos, atingindo a perna e o abdômen", contou.
A polícia teria identificado os suspeitos após população identificá-los por imagens divulgadas, de acordo com o delegado.
Na execução da operação, foram alocados 15 policiais civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães de Polícia.