Olhar o movimento da Praia de Boa Viagem nesta terça-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, é ter a certeza de que a pandemia passou. A multidão que foi curtir a praia no último dia do feriadão parece nem lembrar mais da covid-19 e do coronavírus. A vacinação da população - que em Pernambuco ultrapassa 85% com a primeira dose e, no Recife, alcançou 90% no fim de setembro - contribuiu para essa retomada com força total das atividades de lazer.
- Imagens de bom dia com Nossa Senhora Aparecida: compartilhe as melhores mensagens nesse 12 de outubro
- 'Nossa Senhora Aparecida é minha madrinha': Veja relatos de devoção à santa no Recife
- Tempo real: veja como está a volta para o Recife na BR-101, BR-232 e na saída de Porto de Galinhas
- Ao vivo: acompanhe missa no santuário de Nossa Senhora de Aparecida
- Feliz dia das crianças: de quem é esse rostinho? Descubra quem são os famosos nas fotos
- No feriado de Nossa Senhora Aparecida, Pernambuco registra 210 novos casos de covid-19 e cinco óbitos
E a praia não poderia deixar de ser o local preferido de muitos, especialmente na capital pernambucana. Boa Viagem estava repleta de banhistas nos seus oito quilômetros de extensão. E as crianças estavam por toda parte. “Optamos por não viajar. Acho a praia sempre maravilhosa e amo Boa Viagem. É um local super tranquilo para trazer as crianças, desde que sejam tomados os cuidados necessários e a atenção devida, é claro. Mas amo praia. É o espaço mais democrático que existe, onde ficamos à vontade, nos misturamos e onde todos são iguais”, defendeu o farmacêutico Fernando Alves, 60 anos, que curtia o dia com a família.
Questionado sobre a tal pandemia de covid-19, se a população não estaria esquecendo de tudo que passou nos últimos, meses, o farmacêutico afirmou que a vacinação tem permitido essa liberdade. “O SUS, o governo do Estado e a Prefeitura do Recife estão de parabéns pelo trabalho maravilhoso no controle da pandemia e no esforço para vacinar a sociedade. Trabalharam muito e isso nos dá segurança para sair de casa”, reforçou.
A opinião do farmacêutico foi a mesma do conferente Paulo Israel, 26, que estava na praia com o filho. “A gente se sente mais à vontade para sair de casa sabendo que a maior parte da população está vacinada. É outra coisa. Por isso resolvemos não viajar e ficar na cidade, curtindo a praia”, afirmou.