Atualizada às 12h.
Uma colisão envolvendo um caminhão e uma viatura da Polícia Militar (PM) foi registrado na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 3h30, na Avenida Dr. Cláudio Gueiros, no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Câmeras de segurança de um prédio flagraram o momento exato da batida. Nas imagens, é possível ver a viatura da PM, sentido Paulista, entrando na contramão, quando atinge de frente um caminhão que vinha no sentido contrário. Em seguida, os dois veículos rodam na pista.
De acordo com a PM e o Corpo de Bombeiros, os policiais militares vinham em alta velocidade porque estavam socorrendo uma criança recém nascida. O bebê, de apenas 13 dias, teria se engasgado com leite materno e estava sendo levado para o Hospital Nossa Senhora do Ó. Além dos dois policiais e a bebê, a mãe da criança também estava no carro.
- Colisão entre caminhões deixa um morto na BR-101, em Igarassu
- Colisão entre carro e ônibus mata duas pessoas na BR-232, em Sanharó
- Três mortos e dois feridos em colisão frontal entre caminhões na BR-116, no Sertão de Pernambuco
- Menina de 11 anos e outras cinco pessoas morrem em colisão na BR-232, no Agreste de Pernambuco
Por conta da batida, viatura ficou completamente destruída. O motor se despedaçou, o vidro dianteiro quebrou e os airbags foram acionados. Apesar da gravidade, as vítimas tiveram apenas algumas escoriações.
Em nota, a PM informou que um dos policias teve um ferimento na área dos olhos, enquanto o outro sofreu um corte na cabeça. A mãe da criança, por sua vez, apresentou dores abdominais. Tanto o bebê, como o motorista do caminhão não sofreram nenhum ferimento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, os agentes da PM foram conduzidos ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, pela própria corporação, enquanto a mãe e a criança foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A avó da criança, Sula Belarmina, responsabiliza o Hospital Nossa Senhora do Ó pelo acidente. Segundo ela a unidade de saúde teria se recusado a socorrer a bebê engasgada, e por isso a mãe do bebê teve que pedir a ajuda da polícia.
A reportagem do JC tentou contato com o Hospital Nossa Senhora do Ó para solicitar um posicionamento da unidade em relação às declarações da avó da criança, mas até a publicação desta matéria o hospital não havia enviado esclarecimentos.
Leia nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar informa que uma viatura do 17º BPM se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (13/10), no bairro do Janga, em Paulista. O efetivo fazia o socorro de um bebê engasgado no momento do acidente. Todos foram conduzidos para o Hospital da Restauração pelos Bombeiros. Um dos policiais teve ferimento na área dos olhos e o outro sofreu um corte na cabeça, enquanto a mãe da criança apresentava dores abdominais. O bebê não sofreu escoriações. O motorista do caminhão também nada sofreu e foi levado para a Delegacia de Paulista para formalização da ocorrência.