Polícia Civil

Operação em Pernambuco e Santa Catarina mira tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

As investigações começaram em junho de 2020 e, de acordo com a polícia, 10 dos alvos já estavam no sistema prisional

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 03/02/2022 às 10:10
Material apreendido durante operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (3) - Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a operação "Periculum Libertatis" com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. São cumpridas ordens judiciais em quatro municípios de Pernambuco, em Joinville (SC) e em Catanduvas (SC).

De acordo com a corporação, 20 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tamandaré, são cumpridos em Tamandaré, no Recife, em Itaquitinga e Gameleira, em Pernambuco, e nas cidades de Joinville e Catanduvas, em Santa Catarina.

As investigações começaram em junho de 2020 e, de acordo com a polícia, 10 dos alvos já estavam no sistema prisional. A apuração teve a parceria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Participam da operação 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Há ainda o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Giso/Seres) e policiais civis de Joinville.

Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia Seccional de Palmares. Entre os materiais apreendidos estão dinheiro, drogas, armas, celulares, entre outros. Um balanço da ação será divulgado posteriormente pela Polícia Civil.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS