VIOLÊNCIA

Neste domingo, buscas pelo suspeito de estuprar e matar duas jovens em Glória de Goitá entram no sétimo dia

Policiais militares do 21º Batalhão estão tentando prender Edson Cândido Ribeiro, apontado como suspeito de cometer os dois crimes

Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 06/02/2022 às 11:54 | Atualizado em 06/02/2022 às 12:16
PMs estão buscando o 'Lázaro de Pernambuco' na zona rural de Glória de Goitá, nas proximidades de onde moram parentes dele - Sidney Lucena / JC Imagem

Com informações da repórter Dyandhra Monteiro

Pelo sétimo dia, policiais militares de Pernambuco seguem, neste domingo, na busca por capturar Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, suspeito de estuprar e assassinar duas jovens no final de semana passado, em Glória de Goitá, na Zona da Mata.

Revoltados com os crimes, moradores da cidade e de municípios próximos tentam, por conta própria, encontrar o homem. Ele está sendo procurado na zona rural, nas proximidades do Sítio Canavieira, onde reside sua família. 

As buscas estão sendo feitas por policiais militares do 21º Batalhão. Edson é apontado pela polícia como o principal suspeito de ter matado Kauany Maiara Marques da Silva, 18 anos, com quem já se relacionou, e Jailma Muniz da Silva, 19 anos. Kauany desapareceu no dia 29, um sábado, e teve o corpo encontrado três dias depois, na terça-feira (1º), na comunidade de Capuchinho, com sinais de violência.

Na madrugada de segunda-feira (31), a informação é que Edson teria estuprado e assassinado Jailma enquanto ela levava o café da manhã para a mãe, que estava trabalhando na lavoura. O corpo da jovem foi encontrado no mesmo dia, na zona rural do município, às margens da rodovia PE-50.

"Estamos revoltados o que esse bandido fez. Viemos para ajudar a encontrá-los, estamos dispostos a entrar na mata e procurar esse bandido. Às vezes a polícia impede a gente. É revoltante o que aconteceu. Acredito que ele está pela região e sendo ajudado por alguém", comentou um morador de Vitória de Santo Antão, cidade vizinha de Glória de Goitá.

Durante a manhã deste domingo, um grupo de moradores fechou a estrada de barro com motos. Eles impediram as equipes de reportagem de acompanharem as buscas.  Estavam armados com facões.  Uma viatura do Samu foi acionada para atender familiares de Edson que estavam passando mal, com pressão alta. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS